Jenna Ortega, intérprete a personagem Wandinha, na série de mesmo nome da Netflix, fez comentários revelando como é realizada a contratação, desapontamentos durante a pré-gravação, mudanças no roteiro durante as filmagens e não achava sentido em muitas cenas da personagem.
À Variety Jenna Ortega declarou:
“Quando li o roteiro inteiro, percebi ‘ah, isso é para o público jovem’. Quando assinei o contrato, eu não tinha todos os textos. Achei que a série seria muito mais sombria. Não sabia qual seria o tom”.
“Houve uma frase sobre esse vestido que precisava usar para um baile da escola e ela disse: ‘Oh, meu Deus, eu amo isso. Ugh, eu não posso acreditar que eu disse isso. Eu literalmente me odeio.’ E eu disse: ‘Não, de jeito nenhum”.
“Houve momentos naquele set em que me tornei quase não profissional, de certa forma, em que comecei a mudar de fala. O supervisor do roteiro pensou que eu estava fazendo alguma coisa, e então eu precisaria sentar com os roteiristas e eles diriam: ‘Espere, o que aconteceu com a cena?’ E eu explicava o motivo de não poder fazer certas coisas.”
Steven S. Deknight, produtor, roteirista e diretor de televisão, conhecido por trabalhos em Spartacus, Samallville, O legado de Júpiter, e tantos outros, criticou as falas de Jenna Ortega nas redes sociais.
“Ela é jovem, então talvez ela não saiba, mas deveria. Ela também deve se perguntar como se sentiria se os showrunners dessem uma entrevista e falassem sobre o quão difícil ela era e se recusassem a apresentar o material”.
“Esse tipo de declaração está além da mesquinhez e toxicidade. Amo o trabalho dela, mas a vida é muito curta para lidar com pessoas assim no mercado.”
Questionado por um seguidor se não foi apenas um mal-entendido, Steven S. DeKnight responde: “Duvidoso, já que ela claramente cagou nos showrunners/escritores publicamente.”
Apesar dos comentários gerados, a 2ª temporada de Wandinha foi confirmada com Jenna Ortega como protagonista principal.