Inspirado em sitcoms e misturando estilos clássicos e de mistério, a ficção da série se une a uma possível simulação, visto que Visão está morto e Wanda é uma das mais poderosas do Universo Marvel. Podendo inclusive, manipular a realidade.
Produtos Marvel:
Essas propagandas fazem referência a um relógio da Hydra e uma torradeira Stark. Mas o que isso significa?
Analisando o passado da Wanda, o relógio da Hydra pode significar a empresa que prendeu ela e fez testes com ela no passado próximo. Enquanto a torradeira tem 2 lados e pode significar ela e o visão, ou então os pais dela. Como se fossem mensagens subliminares guardadas no inconsciente da Feiticeira Escarlate e que brotam nessa nova realidade.
Referência no Vinho:
Esse aqui muitos fãs já haviam notado nos primeiros trailers. O vinho servido se chama Maison du Mépris (que significa Casa da Miséria). E o M é referência direta à Dinastia M (no original, House of M, uma das sagas que está influenciando diretamente a história de WandaVision).
Hexágonos:
Hexágonos são figuras bem presentes na série. Sempre no fim de cada episódio, uma moldura se aproxima do rosto da Feiticeira Escarlate e do Visão, enquadrando-os em hexágonos. Ainda não dá pra saber com precisão o que quer ser dito com isso, no entanto esse é o formato mais visto nas colmeias. Abelhas serão importantes mais para frente, como vocês verão aqui nesse post ainda.
Ou pode ser apenas referência à palavra hex (feitiço, em inglês), que é o nome dos lançamentos de energia da Wanda nos quadrinhos.
Ceifador:
No final do episódios 1 é mostrada uma cena reveladora, como se alguém estivesse observando a vida de Wanda e Visão como se fosse realmente um programa de TV. Essa pessoa está cercada de computadores com o símbolo da S.W.O.R.D. (uma organização que monitora ameaças espaciais nos quadrinhos).
Essa agência terá um papel importante e inclusive a Monica Rambeau já aparece a partir do segundo episódio, disfarçada como Geraldine.
Ela que inclusive pode ter entrado no domo e perdido o controle da mente, como é possível ver no trailer 1 da série. Ela não consegue saber o próprio nome. Será que a Wanda controla mesmo as pessoas que entram nessa redoma ou será que é tudo um disfarce?
Agnes:
Nos quadrinhos, existe uma bruxa chamada Agatha Harkness, que é como uma amiga e tutora de Wanda e Visão. Logo, se Agnes realmente se revelar como Agatha, o cenário ficará um pouco mais complexo. Por que ela está ali? Não faz muito sentido a S.W.O.R.D. e uma bruxa estarem trabalhando juntos. Ou faz, caso ambos queiram ajudar Wanda?
Outra coisa interessante sobre Agnes é seu aniversário de casamento com o Ralph. No primeiro episódio ela brinca que Ralph só se lembraria de 2 de Junho se a data fosse o nome de uma cerveja.
2 de Junho, é a data onde houve o primeiro julgamento de mulheres consideradas como bruxas em Salem. A data é mencionada em diversos livros históricos da cidade como o início da caça as bruxas.
Wanda Grávida:
Após ouvir de muitas pessoas sobre bebês e crianças, Wanda acaba alterando novamente a realidade, aparecendo grávida. Os filhos deles nos quadrinhos são William e Thomas Maximoff, dois meninos criados magicamente a partir de fragmentos da alma do demônio Mephisto.
Animais Conhecidos:
No supermercado podemos ver um anúncio do “Leite de Bova“. Nos quadrinhos, Bova era uma vaca humanoide que ficou conhecida por criar a Feiticeira Escarlate e Mercúrio.
Além disso, aparece o Señor Scratchy. Nos quadrinhos, Agatha possui um filho chamado Nicholas Scratch, um mago inimigo do Quarteto Fantástico. E a Agnes também não para de falar de um marido chamado Ralph, que ainda não deu as caras!
Alto Evolucionário:
Uma conexão pequena vem na forma do vizinho chamado Herbert. O personagem tem um papel bem secundário até o momento, contudo seu nome foi conectado a Herbert Wyndham, o cientista louco conhecido como Alto Evolucionário, que foi responsável por dar poderes para a Feiticeira Escarlate e o Mercúrio.
Tecnologia Pym ou distorção da Wanda?
No segundo episódio, Wanda encontra no jardim de sua casa uma miniatura de helicóptero com o logo da S.W.O.R.D.. Apesar de banal, essa referência pode ser algo significativo. Sabemos que Jimmy Woo. Woo parece se tornar um aliado do Homem-Formiga ao fim do filme do herói, o que está levando muitos a acreditarem que o helicóptero pode não ser um brinquedo, mas sim um veículo real encolhido com às Partículas Pym.
Ou então um helicóptero que estava sobrevoando o domo e terminou caindo dentro dele, como é possível ver em uma cena do trailer. Essa também é uma explicação plausível visto que sempre acontece algo errado faz um barulho como se algo tivesse se rompido, nesse caso, a redoma.
Ilusão e Glamour:
Durante o show de talentos na cidade, Wanda e Visão assumem o alter ego de Glamour e Ilusão. Nos quadrinhos, há um casal de mágicos que também usa esse nome e que são colegas de Wanda e Visão.
Dottie:
Dottie é a “vizinha perfeita”, que comanda todo o bairro com sua etiqueta de patricinha. Muitos estão especulando se a Dottie não seria uma das formas assumidas pelo demônio Mephisto, que tem grande papel nas HQ’s da Wanda. Isso porque a personagem é vivida por Emma Caulfield, que fez o filme Buffy: A Caça-Vampiros. E nessa série ela é um demônio vingativo que vira humana.
Ausência do Número 6:
Foi possível perceber que em diversos momentos o número 6 retirado dos objetos. O número 6 dentro na numerologia é atribuído a características como harmonia no lar, casamento estável, entre outros valores que foram expressados pela série ao longo dos seus episódios através da Wanda e do Visão.
Porém no ocultismo e de vertentes do cristianismo, o número é atribuído a sentimentos e situações negativas. Fazendo uma referência direta ao mal, a imperfeição, o número do homem. Como o próprio número da besta e do apocalipse ser o 666.
Apicultor:
No final do segundo episódio, um homem em roupa de apicultor sai de um bueiro na rua do casal. Nesse momento, a Wanda mostra seu poder de manipular a realidade, simplesmente voltando no tempo e apagando aquele acontecimento. O homem está com um macacão da S.W.O.R.D. e aparece rodeado de abelhas. Não dá pra saber o significa de fato, mas pode ter alguma conexão com os formatos de hexágonos tão presentes no seriado.
Créditos Fragmentados:
Nos créditos finais é possível perceber o efeito pixelado construindo todo um universo a partir de fragmentos, bastante semelhante com a reestruturação da Feiticeira Escarlate da realidade na Dinastia M.
Pare com isso (Stop it!):
O jantar foi o evento que mais colocou um sentimento de agonia nos espectadores. Quando o Sr. Harts se engasga depois de pressionar a Wanda e Visão com dezenas de perguntas, e ao mesmo tempo temos a Sra. Harts dizendo “Stop It” (“pare com isso”) repetidas vezes para o seu marido. Mas é aí que a situação começa a ficar bizarra e em meio a vários “Stop It” a Sra. Harts começa a olhar para a Wanda e dizer o mesmo. Ela fala tantas vezes que chega perto de lacrimejar pelo o que está acontecendo (mesmo rindo de tudo).
Provavelmente a situação foi prova que mesmo sem entender o que está acontecendo, Wanda sabe o que pode fazer. Além disso, pela reação da Sra. Harts, é possível supor que ela, o Sr. Harts e o alguns outros habitantes daquele lugar estão todos sob os poderes da Wanda, e por um breve momento ela conseguiu sair se desvincular do controle e se expressar de forma real. Mostrando que não é necessariamente uma realidade simulada e as pessoas podem sim se ferir ali.