Incluindo as pré-estreias do filme, “Venom: Tempo de Carnificina” fez R$ 3.072.630 de bilheteria no dia de abertura, melhor número desde o inicio da pandemia, em março de 2020. Este número significa também 4% de renda acima do dia de abertura do primeiro filme lançado em 2018.
“Venom – Tempo de Carnificina”, um dos filmes mais aguardados do ano, ganhou uma campanha de marketing à altura para comemorar sua estreia nos cinemas brasileiros. Assim como o amplo público do filme, as ações buscaram atingir diferentes targets.
TV Aberta
Na semana de estreia, o filme ganhou spots no prime time dos principais canais de TV aberta, incluindo a semi-final do The Masked Singer e no intervalo do Master Chef. Além disso, a Sony preparou uma ação inédita com A Fazenda, da Record – uma dinâmica temática do filme, com direito a um vídeo exclusivo do diretor Andy Serkis e a exibição do trailer do filme para os peões, entre outras ações dentro da programação da emissora.
Fãs
Valorizando a experiência dos fãs, a Sony desenvolveu duas ações especiais, buscando trazer o público cada vez mais perto do filme. Uma, focada na comunidade cosplayer, em parceria com o Omelete, veículo de cultura pop responsável pela CCXP, em que foi feito um ensaio temático do filme com duas cosplayers como Venom e Carnificina, usando fotógrafa e maquiadoras especializadas em cosplay. A outra ação, também inédita, foi feita em parceria com a Cinemark, a Spoiler Night, em que os fãs puderam vivenciar uma sessão de pré-estreia do filme totalmente focada neles, em primeira mão, dois dias antes da estreia, com brindes temáticos do filme.
Tomando as Ruas
“Venom” ganhou mobiliário urbano temático e especial no país: o maior painel de led da América Latina, localizado em Brasília, tematização da Estação da Luz, umas das principais e mais movimentadas estações de São Paulo, ônibus temático circulando por São Paulo, e empenas no Rio de Janeiro feitas com artes que os fãs criaram para o filme.
Universo Digital
Para o digital, o filme conta com um efeito exclusivo no TikTok, em que os criadores de conteúdo poderão se transformar no Venom. A estreia do efeito será feita com os peões de A Fazenda, da Record. “Venom” também ganha uma ação de simbiose da logo das redes sociais da Sony Pictures e de parceiros, como as redes exibidoras e o Adoro Cinema, um dos principais veículos de cinema do país. Para completar, o filme terá um desafio de maquiagem com a influenciadora especializada Leticia Gomes.
Parcerias
“Venom – Tempo de Carnificina” ganhou uma campanha temática com Ponto, já veiculada no site e em spots de TV, além de parcerias com os games Free Fire e Fortnite e o aplicativo Rappi. Na venda de ingressos, o filme recebeu uma campanha de cashback feita com PicPay, a maior campanha que o super-app já fez com um estúdio de cinema.
Tom Hardy retorna às telonas como o protetor letal Venom, um dos maiores e mais complexos personagens do universo MARVEL. Dirigido por Andy Serkis, com roteiro de Kelly Marcel e história escrita por Tom Hardy e Marcel, o filme também traz no elenco Michelle Williams, Naomie Harris e Woody Harrelson no papel do vilão Cletus Kasady / Carnificina.
“Venom – Tempo de Carnificina” está nos cinemas de todo o Brasil.