O diretor de cinema e roteirista francês Alexis Langlois estreia no cinema com “Queens of Drama” (Rainhas do Drama em tradução literal). Em uma narrativa envolvente e uma estética vibrante, Langlois nos convida a um universo onde a drag queen é protagonista e a expressão de gênero é celebrada em toda sua plenitude.
O filme acompanha um grupo de drag queens que se unem para participar de um grande concurso de talentos. Através de suas histórias pessoais e desafios, as protagonistas nos mostram a força da amizade, a importância da auto aceitação e a busca por seus sonhos.
Mimi Madamour e Billie Kohler, duas cantoras que se conhecem como concorrentes em uma competição de canto na televisão, onde Mimi é selecionada para uma vaga na competição e tornando-se um sucesso pop, enquanto Billie é rejeitada e busca sucesso underground como uma punk rocker .
Langlois, que também assina o roteiro, demonstra um profundo conhecimento e respeito pela cultura drag. O filme captura a essência das performances, a beleza da amizade e a luta por reconhecimento. A direção de arte e a fotografia são impecáveis, criando um ambiente visualmente rico e exuberante.
O elenco conta com: Bilal Hassani como Steevyshady, Gio Ventura como Billie Kolher, Louiza Aura como Mimi Madamour, Asia Argento como Magalie Charmer, Alma Jodorowsky como Harmony, entre outros.
“Queens of Drama” teve estreia mundial na Semana da Crítica de Cannes e terá sua estreia norte-americana no Fantastic Fest. Após exibições em festivais durante o outono e inverno, o filme deve ser lançado nos cinemas em 2025.