Twisters é uma continuação do longa homônimo de Jan de Bont, lançado em 1996. Desta vez, sob a direção de Lee Isaac Chung (Minari) o filme foca em uma dupla de caçadores de tempestade. Kate Cooper (Daisy Edgar-Jones) é uma ex-caçadores desses fenômenos, mas que acaba sendo atraída de volta às planícies por seu amigo Javi (Anthony Ramos), para testar um novo sistema experimental de rastreamento meteorológico.
Nessa missão, ela cruza seu caminho com Tyler Owens (Glen Powell), um ícone das redes sociais que compartilha suas aventuras de caça à tempestade.
Conforme a temporada de tempestades se intensifica e acontecimentos aterrorizantes tomam conta, Kate e Tyler, que são concorrentes, se encontram em meio a uma situação nunca vista antes, colocando suas vidas em risco.
Mas é bom?
Twisters começa com uma introdução já emocionante do que está por vir, capturando a atenção de imediato. A trama nos apresenta Kate Cooper, interpretada por Daisy Edgar-Jones, em um dos papéis principais, acompanhada por Tyler Owens, vivido por Glen Powell. Ele, que vem se destacando em seus filmes de 2024, mais uma vez entrega uma performance impressionante, demonstrando muita versatilidade seja comédia, terror, drama ou aventura – foi o ano de realmente despontar.
O filme é um espetáculo visual, cheio de cenas incríveis, mostrando a devastação causada por tornados de alta intensidade. A direção de fotografia e os efeitos especiais importantíssimos para esse gênero complementam muito bem, a experiência imersiva é garantida – fazendo o público sentir a força destrutiva das tempestades.
E o que seria de tudo isso sem a trilha sonora à altura? Pois é, usada equilibradamente para intensificar as emoções das cenas, mantendo a tensão e o suspense pela duração toda…
Entrega bem!!
A história é bem construída e fechada, os personagens são carismáticos e as cenas de ação de tirar o fôlego – já falei em outras críticas, e falarei novamente, o Glenn Powell tem uma capacidade incrível de criar química com qualquer pessoa!!
Twisters é, sem dúvida, um filme que vale a pena assistir. Combinação perfeita de ação, drama e efeitos visuais impressionantes.
Nota Final: 9.0