O diretor Tim Burton decidiu dar uma nova vida ao clássico “Os Fantasmas se Divertem” com a sequência “Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice“. No entanto, uma das maiores ausências da nova produção foi a de Alec Baldwin e Geena Davis.
Baldwin e Davis interpretaram os fantasmas Adam e Barbara Maitland no filme original. Eles eram um casal recentemente falecido, confinado na casa em Connecticut onde moravam quando entraram em conflito com os novos moradores da casa, a família Deetz.
O diretor explicou em diversas entrevistas os motivos que o levaram a tomar essa decisão, destacando que, apesar de reconhecer a importância de Baldwin e Davis para o primeiro filme, ele buscava uma nova direção para a sequência. Veja o que Burton falou:
“Acho que para mim, a questão era não querer apenas cumprir uma fórmula. Então, mesmo que eles fossem uma parte tão incrível e essencial do primeiro filme, eu estava focando em algo diferente”.
“Uma sequência como esta realmente tinha tudo a ver com o tempo. Esse foi meu gancho, as três gerações: mãe, filha e neta. E isso [seria] o núcleo disso. Eu não poderia ter feito isso em 1989”.
Burton buscava explorar novos aspectos da história e dos personagens, e a ausência de Adam e Barbara permitiu que ele desenvolvesse novas dinâmicas e conflitos.
“Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice” estreia no dia 5 de setembro nos cinemas brasileiros.