Steve Carell, era um dos grandes destaques de The Office e a saída na sétima temporada afetou profundamente os últimos episódios da série, de acordo com o Collider. Recentemente, Andy Greene lançou The Office: The Untold Story of the Greatest Sitcom of the 2000s, que é basicamente um livro sobre os bastidores do show.
O ator queria deixar a série?

“Ele não queria deixar a série. O empresário contactou a produção e disse que estava disposto a assinar outro contrato por alguns anos. Então tudo estava favorável. E o prazo de entrega veio quando eles deveriam ter feito uma oferta e passou. E eles não fizeram uma oferta. Então, o agente do ator disse: ‘Bom, eu acho que eles não querem renovar você por alguma razão.”.
Forçado a sair?

“Eu me sinto mal porque eu acho que muitas pessoas acreditaram que ele deixou a série por mérito próprio e isso, absolutamente, não é verdade. Eu estou te dizendo. Eu estava lá. Ele realmente queria ficar. E isso devastou todos nós porque ele era o coração da nossa produção”.
Conclusão
Com o ator sendo forçado a sair pelos produtores, ficou evidente que eles não sabiam o que estavam fazendo. Após 2 temporadas sem o Michael a série da BBC foi cancelada em 2013. É sem dúvida que podemos afirmar, se o contrato dele tivesse sido renovado. Com certeza teríamos The Office por mais alguns anos.
As 9 temporadas da série de 2005-2013 estão disponíveis no Prime Video.