Baseada na DLC do primeiro jogo, Left Behind – o episódio estabeleceu os maiores medos da Ellie. É possível perceber que ela tem uma certa culpa da sobrevivente por causa da sua imunidade – como é mostrado quando todos ao redor morrem de infecção, seja Riley, Tess ou Sam. Influenciando ainda mais o maior medo da Ellie, de acabar sozinha!!
Seja por assistir todos morrendo e por sua criação órfã.
Essa é uma das razões também que ela pareceu completamente desesperada para salvar o Joel.
Porém, esses traumas dela serão mais evidentes na segunda temporada, em sua complicada relação com Joel. Depois de salvá-la dos Vagalumes ao custo de uma cura no final do primeiro jogo, se ressentindo dele.
Simplesmente pelo fato de que a cura não ter sido feita, significaria que ela ainda poderia assistir a todos que ela amava morrerem de infecção, deixando a vida dela sem sentido..
Além disso, a história de vingança em The Last of Us Part II é diretamente relacionada com a culpa de sobrevivente dela. Por causa dos atos sombrios que Ellie cometerá por sentir a falta do Joel, e piorando quando todos os outros entes queridos dela se afastam pela mesma razão!
Tudo isso reforçando o quão vital a história de Riley é para o personagem de Ellie e, do seu futuro angustiante em The Last of Us.
Matéria no Tik Tok
@comodonerd Sabiam que ela era importante assim??🤯 . . . . #riley #joel #ellie #thelastofus #hbo #nerd #geek ♬ som original - Comodo Nerd
The Last of Us tem novos episódios aos domingos, às 23h, na HBO e HBO Max.