“THE BRUTALIST”: Uma crônica devastadoramente bela sobre imigração

José Carlos

2 de setembro de 2024

The Brutalist” é um filme de drama histórico escrito e dirigido por Brady Corbet (“Vox Lux”), a partir de um roteiro que ele coescreveu com sua espôsa Mona Fastvold (“O Sonâmbulo”).

O filme estreou no 81º Festival Internacional de Cinema de Veneza, competindo pelo Leão de Ouro, e está programado para ser exibido no Festival Internacional de Cinema de Toronto no dia 6 de setembro, tem três hora e meia e acompanha a história durante por quase quatro décadas de Brody, László Tóth, enquanto ele imigra para os EUA e começa a trabalhar para um homem rico, que quer construir um ambicioso centro comunitário.

TRAILER

Ainda sem data definida para a estreia

László Tóth, um arquiteto judeu nascido na Hungria que sobreviveu ao Holocausto. Após o fim da Segunda Guerra Mundial, emigrou para os Estados Unidos com sua esposa Erzsébet, para experimentar o ” sonho americano “. László inicialmente suporta pobreza e indignidade, mas logo consegue um contrato com um cliente misterioso e rico, Harrison Lee Van Buren, que mudará o curso de sua vida.

Elenco: Adrien Brody como László Tóth, Felicity Jones como Erzsébet Tóth, Guy Pearce como Harrison Lee Van Buren, Joe Alwyn como Harry Lee Van Buren, Stacy Martin como Maggie Van Buren, Alessandro Nivola como Átila, Isaach De Bankolé como Gordon, Raffey Cassidy como Zsófia, Emma Laird como Audrey.

The Brutalist” ainda não tem data de estreia prevista para os cinemas.

_____________

Compartilhe:

Tags:

Veja mais...