Crítica | Teia de Corrupção (2019)

Diogo Souza

11 de maio de 2021

Liam McDonagh (Sam Claflin) teve uma péssima infância, terminou atropelando seu pai depois que ele foi assassinado pelo chefe do crime local. Anos mais tarde, após as Olimpíadas de Londres de 2012, Liam acabou de sair da prisão, um bom homem num lugar ruim para se estar, mentalmente falando. Então, em busca de vingança, Liam aponta sua raiva para Cullen, que só cresceu mais nos quinze anos desde que arruinou a vida de Liam. O que será que vai acontecer a partir daí? Vingança? Perdão?

Trama

O enredo vai dando nós em uma rede de mentiras e conexões que formam a história e cada personalidade. Cada um começa a ter seu papel central dentro de um universo com muitas possibilidades. O roteirista consegue fazer muitos plot-twists ao longo da história, deixando o telespectador ansioso pelo que vai acontecer em seguida.

Mesmo sendo um suspense, o filme tem de tudo um pouco como drama e ação, sem exagerar e sem dar migalhas também. 

Atuação

A atuação do elenco é boa e acrescenta bastante à trama. Com certeza muitos irão interessados em ver o filme por causa do astro Sam Claflin, porém a atuação dos demais é no mesmo nível ou melhor.

O longa é estrelado pelos astros Sam Claflin (“Enola Holmes”, “Como Eu Era Antes de Você“, “O Caçador e a Rainha do Gelo” e “Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas“), Timothy Spall (“Sweeney Todd“, “A Festa” e da franquia “Harry Potter“), Hugh Bonneville (“Um Lugar Chamado Notting Hill“, “As Aventuras de Paddington” e da série “Downton Abbey“) e Naomi Ackie (“Star Wars: A Ascensão Skywalker” e “Lady Macbeth“).

Considerações Finais

Teia de Corrupção é o tipo de produção que provoca vários sentimentos de ansiedade ao mesmo tempo, porém, ainda assim, consegue transmitir a mensagem principal do filme. Desde o início é possível entender que as pessoas são capazes de tudo para alcançar o que desejam, passando por cima de quem for, onde quer que esteja. Então se você gosta de um pouco de tudo, esse é o filme correto para você!

Nota Final: 8.0

Trailer e Sinopse

“Ambientado após as Olimpíadas de Londres de 2012, o filme segue Liam (Sam Claflin, de Como Eu Era Antes de Você), um ex-presidiário que tenta reconquistar o amor e a confiança de sua família. Ele perdeu tudo nas mãos de um sindicato do crime local, dirigido por Clifford Cullen (Timothy Spall – indicado ao BAFTA por Segredos e Mentiras), que têm conexões de alto nível na política, finanças e polícia. O desejo de redenção de Liam o deixa preso em uma rede de conspiração, crime e corrupção.”

Onde assistir?

O filme já pode ser adquirido para aluguel e compra no NOWLookeVivo PlayGoogle PlayMicrosoft e iTunes nas versões dublada ou legendada.

Esse filme foi assistido à convite da A2 Filmes

_____________

Compartilhe:

Tags:

Veja mais...