O episódio 5 de WandaVision termina com a revelação de um personagem principal e talvez de uma reformulação grande, já que Evan Peters aparece como Mercúrio, e não Aaron Taylor-Johnson, que havia interpretado o personagem em Vingadores: A Era de Ultron.
Recapitulando
Pietro Maximoff, ou o Mercúrio, aparece no final do episódio 5 de WandaVision, só que dessa vez ele é o Evan Peters, em vez de Aaron Taylor-Johnson.
A morte de seu irmão, Pietro, é uma parte importante disso, porque foi uma das várias perdas devastadoras que Wanda teve de suportar. O episódio 3 de WandaVision mostrou que ele era sim um trauma, quando sua morte foi mencionada por Geraldine, ou Monica Rambeau.
Teoria
O Mercúrio “reformulado”, assim como a própria Darcy afirma, pode ser um problema sério. Mostrando que as coisas estão fugindo do controle da Wanda, ou outra pessoa está realmente comandando as coisas, ter esse Mercúrio reformulado também tem a ver com o que ela diz sobre não poder trazer pessoas ou animais de volta dos mortos neste episódio, se referindo claramente ao Sparky.
Claramente não sendo capaz de trazê-lo de volta de maneira adequada, como deu pra ver pela aparência do Visão como um cadáver no episódio 4 de WandaVision. Ela não pode trazer Aaron Taylor.
Tudo isso serve para ilustrar bem o início multiverso do MCU. Como teremos em Homem-Aranha: 3, com diferentes franquias chegando ao MCU de alguma forma, seja como seus velhos ou novas versões deles. Então o Evan Peters como Mercúrio ajuda a apresentar melhor essa ideia na preparação para o Homem-Aranha 3, e ao mesmo tempo que estabelece as bases para a verdadeira introdução dos X-Men mais tarde. Ainda não se sabe como ao certo, porque essa reformulação abre um mundo inteiro de possibilidades que não podemos imaginar agora.