Sonhos | Algumas marcas querem colocar anúncios nos sonhos das pessoas, denunciam cientistas – confira

Quarenta pesquisadores do sono assinaram uma carta aberta pedindo aos legisladores dos Estados Unidos que regulamentem uma técnica chamada Incubação de Sonhos Direcionada (TDI, na sigla em inglês). A TDI tem a capacidade de colocar anúncios nos sonhos das pessoas e estaria sendo estudada por algumas grandes marcas, como a Burger King por exemplo.

“A publicidade TDI não é um truque divertido, mas uma ladeira escorregadia com consequências reais”, escreveram os pesquisadores em sua carta . “Plantar sonhos nas mentes das pessoas com o propósito de vender produtos, sem falar de substâncias viciantes, levanta questões éticas importantes”, prosseguiram os cientistas. “Nossos sonhos não podem se tornar apenas mais um playground para anunciantes corporativos”.

E você o que acha disso? Será que já está sendo aplicado?

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on reddit

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes Sociais

Youtube

Últimas Críticas | Séries

Últimas Críticas | Livros