Crítica | O Último Resgate (2020)

Victor Laurence (Christos Lawton) é abatido sobre a França e posteriormente capturado pelos nazistas. Eles o levam para um acampamento, mas não sabem quem ele é, apenas um piloto qualquer. Agora ele precisa ser resgatado, o único problema aqui é que ele não quer ser resgatado.

Trama

O filme começa bem lento nos preparando com o que vem a seguir com a Ellie (Audrey L’Ebrellec) e John Seabourne (Kelvin Fletcher). Depois desse bom desenvolvimento para situar os espectadores, o filme precisa ir devagar explorando os pequenos acontecimentos para ir encaixando isso com o resgate. Porém por vezes dá algumas escorregadas como quando a filha Kelvin Fletcher morre fora da tela – isso não faz muito sentido ser mostrado porque não afeta a trama de forma crucial e nem para algum mini acontecimento na vida do pai. 

Ambientação

Mas apesar de alguns problemas de direção existe uma boa fotografia de câmera neste filme, principalmente para retratar o clima de guerra. Alguns ambientes chegam a ser estranhamente reais, talvez pelo aspecto por vezes amador da direção – mas com certeza deve-se ao bom trabalho da equipe de fotografia do longa. E isso sem contar com o pequeno orçamento que eles tiveram para fazer, fica perceptível que conseguiram tirar o máximo de aproveitamento possível desse dinheiro.

Outro cenário que pode ilustrar muito essa habilidade da produção é a casa de campo realmente agradável de Seabourne.

Considerações Finais

Assim que o filme foi lançado tanto o público geral quanto crítica deram uma dura avaliação para ele. Mas O Último Resgate não é tão ruim e nem de longe esse show de horrores que estavam falando – foi um verdadeiro alívio terminar de ver o filme e ficar satisfeito. Claro que conhecer um pouco mais do diretor e sobre todas as limitações que a produção sofreu ajudou bastante a tolerar alguns erros e acontecimentos, por isso deixamos isso bem evidente nos textos anteriores. E só para te deixar um pouco impressionado, esse longa só teve 11 dias para ser filmado. Entendeu agora por que o resultado foi longe de estar péssimo?

Ben Mole é sim um bom diretor e provavelmente com mais tempo e orçamento ele poderia mostrar até onde consegue ir. Então se você gosta de filmes ambientados na guerra, O Último Resgate é sim uma boa opção.

Nota Final: 6.5

Elenco

O Elenco do filme é formado por Samantha Coughlan, Kelvin Fletcher, Audrey L’Ebrellec, Christos Lawton, Nick Harris, Ryan Winsley, Tim Berrington, Guy Faulkner sobre a direção do Ben Mole.

Trailer e Sinopse

“Quando um militar de alto escalão é capturado é mantido em um campo de prisioneiros de guerra alemão, uma equipe de especialistas assume a perigosa missão de tentar libertá-lo. O problema é que ele não quer ser resgatado.”

Onde assistir?

O filme já está disponível nas principais plataformas digitais como NOW, Looke, Vivo Play, Google Play, Microsoft, iTunes e Sky Play.

Esse filme foi assistido à convite da A2 Filmes

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on reddit

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes Sociais

Youtube

Últimas Críticas | Séries

Últimas Críticas | Livros