Lupin (Parte 1, 2021, Netflix) | Review + Final Explicado

A série foi criada por George Kay e protagonizada por Omar Sy, sim isso mesmo. O mesmo ator que interpretou o Driss em Intocáveis de 2011. A história é baseada nos contos do ladrão Arsène Lupin, a produção apresenta a história de um homem talentoso com sede de vingança e estreou no dia 8 de Janeiro na Netflix.

Arsène Lupin:

Quem é esse afinal? Ele é um personagem de ficção francêsa criada por Maurice Leblanc. Ele é um ladrão cavalheiro conhecido pelo talento para usar disfarces e mudar de identidade para cometer seus delitos.

Na série, um garoto de origem senegalesa recebeu do seu pai um presente, o livro sobre Arsène Lupin, que mais tarde o motiva em sua busca por vingança contra uma família rica que incriminou o seu pai por um crime em que não cometeu.

Análise da série:

A primeira parte do seriado nos apresenta a Assane e ao passado de sua família. O garoto é vidrado no ladrão de cartola. Então o show adapta diversos truques das obras clássicas de Leblanc, misturando elementos tecnológicos do século XXI com artimanhas e a lábia do original.

O Assane desde o começo é mostrado como um personagem principal complexo, entretanto divertido, o estilo das cenas possui um ótimo ritmo que não deixa o espectador perder a atenção nem por um minuto. Principalmente quando ele se mete em situações que parecem impossíveis de escapar e de forma simples e genial ele o faz. Mesmo sem grandes momentos de drama ou desenvolvimentos profundos de seus personagens, a série consegue se conectar de maneira incrível com a audiência.

E o que falar do ator principal que consegue mudar sua postura e desenvoltura para se encaixar nos diversos personagens que ele mesmo cria para realizar perfeitamente seus truques, ficando um passo à frente de todos. Lembrando que o roteiro também ajuda muito com a malícia e lábia do Lupin. Destacando a capacidade de evidenciar o racismo em várias situações sem nem mencionar diretamente qualquer ofensa ou atitude desse porte.

Por fim Lupin é intrigante e  divertido do início ao fim, deixando o espectador com vontade de saber mais sobre o ladrão cavalheiro. Vai dizer que você não procurou nadinha sobre Arsène Lupin após o término da série?

Para não dizer que fomos muito agradáveis com o seriado iremos ressaltar um defeito encontrado. “A série é curta demais!”

Final Explicado:

O último episódio deixou alguns nós desatados e, se você também ficou pensando sobre o que vai encaixar onde, suas dúvidas serão levemente esclarecidas.

Na cena final Assane leva seu filho e sua ex-esposa para uma viagem, quando percebe que está sendo perseguido pelos capangas de Pellegrini. Após fazer o capitão da polícia prender o capanga ele perde seu filho de vista e é encontrado pelo por Youssef, que o chama de Lupin por sempre saber de quem se tratava depois de ler os livros e identificar os métodos usados pelo ladrão.

Assane consegue enganar a polícia, além de fazer um acordo com Dumont nas cenas finais. Ele queria que o comissário revelasse o esquema feito para incriminar seu pai. Contudo ele acaba mantendo a versão de que Babakar era culpado, irritado Diop revele sua verdadeira identidade. Em seguida ele decide perdoar o Dumont apenas para usa-lo, pois ele é próximo de Pellegrini.

O acordo de paz permitirá que Assane use Dumont para chegar até o rival e conseguir informações. Utilizando o comissário como peça fundamental para sua vingança.

A Juliette está ciente dos podres de seu pai? Porque ela esconde quem foi o responsável pelo roubo Pellegrini pai. O que dá fortes indícios que ela pode estar ciente do comportamento, principalmente depois do vídeo divulgado no jornal e no twitter.

Também ficou em aberto a possível reconciliação entre Assane e a ex-mulher que pareciam estar se aproximando novamente.

  • Será que eles voltarão à ficar juntos? E a Juliette por raiva pode contar quem é o ladrão do louvre ao seu pai;

     

  • Será que o policial Youssef irá prender o Assene ou o que vimos foi o início de uma bela amizade? Pois é perceptível o tom de admiração dele em relação ao Lupin.

     

  • O Dumont está escondendo quem realmente o sequestrou, será que essa trégua vai durar muito tempo?

Essas e outras respostas só poderemos ter na segunda parte da série que tem previsão de lançamento entre abril e julho de 2021.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on reddit

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes Sociais

Youtube

Últimas Críticas | Séries

Últimas Críticas | Livros