Crítica | Em Busca do Portal Mágico (2018)

Quando a quieta Monika se muda para a casa vizinha em sua fantasia de hula, David imediatamente faz amizade com ela. Ambos têm saudades de uma pessoa amada que os deixou e ambos têm um desejo secreto. O relógio mágico e o funil de tempo podem ajudá-los?

Trama

Duas crianças cheias de imaginação devem lidar com suas perdas, com certeza isso aumentaria as chances de amigos imaginários, correto? É interessante observar como isso acontece, já que tanto David quanto Monika tiveram essas perdas de formas iguais, mas distintas ao mesmo tempo, os adultos resolveram tratar estas perdas de forma a simplesmente não lidarem com elas. Então eles passam a viver em um universo de imaginação, mais intimista e pessoal que nunca. A linguagem de fantasia infantil meio que se perde com o excesso de fugas de Monika, que acaba por se tornar uma criança que apenas parece estar ali para fazer birra. 

David é um personagem mais simplista com seu modo de aceitar o mundo, convivendo com seu animal de estimação que é mais do que parte integrante do filme. 

Em Busca do Portal Mágico é um filme de fantasia interessante e divertido para se assistir com a família, tanto para relaxar quanto para criar uma reflexão interessante sobre essa falta de comunicação que por vezes costuma ser bastante comum.

Nota Final: 7.0

Trailer do Filme

Onde Assistir?

O filme está disponível nas principais plataformas digitais em cópias dublada e legendada (com áudio original), o filme de fantasia e aventura EM BUSCA DO PORTAL MÁGICO (The Day Of Chocolate | Dzien Czekolady), o primeiro filme do cineasta e roterista Jacek Piotr Blawut, que pode ser adquirido para aluguel e compra no NOWLookeVivo PlayGoogle PlayMicrosoft e iTunes.

Esse filme foi assistido à convite da A2 Filmes

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on reddit

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes Sociais

Youtube

Últimas Críticas | Séries

Últimas Críticas | Livros