Crítica | Uncharted – Fora do Mapa (2022)

Para quem já está acostumado com as aventuras de Nathan e Sully nos games da Sony pode esperar uma ótima representação nas telonas. Depois de anos e de várias reviravoltas, alguns anos atrás Tom Holland foi escolhido para interpretar um Nathan Drake mais jovem. Dentro da narrativa, o jovem Nate cruza caminho com Victor “Sully” Sullivan e, embora existam desconfianças recíprocas entre os personagens, eles partem juntos em busca de um misterioso tesouro perdido que muitos previamente já tentaram encontrar sem sucesso enquanto Nate mantém esperanças de reencontrar seu irmão que sumiu há anos.

Apesar de contar uma história diferente das encontradas nos jogos, será possível reencontrar, além dos personagens citados anteriormente a Chloe Frazer (Sophia Ali) que interpretará a personagem do jogo e demonstrará similaridades com a personalidade que representa nos jogos, ambígua e imprevisível, servindo como suporte para o desenvolvimento do personagem Nate.

Uma parceria inesperada entre Nate e Sully desenvolve um bom filme cheio de ação, aventura e comédia. Mesmo em momentos que poderiam ser mais sérios e de tensão que envolvem o personagem Nate, o filme prefere trazer o personagem como um indivíduo que mesmo em apuros opta por continuar fazendo piadas, isso pode tirar um pouco da urgência e perigo em alguns momentos.

Já Sully é um personagem que nunca abaixa a guarda mesmo que desenvolva um certo grau de confiança em alguém. O vilão de Antonio Banderas chega a ser cômico, trazendo um homem rico e mimado que está disposto a usar seu dinheiro para comprar lealdade, e consegue. Além da nova antagonista, Tati Gabrielle (Braddock) promete ser
um empecilho para os objetivos de Nate e Sully.

O filme é muito bom para quem busca aventuras do tipo Indiana Jones, com grandes cenas de ação e cenários naturais grandiosos, além é claro de ser baseado em uma franquia de jogos de sucesso. Prometendo algumas reviravoltas inesperadas e perfeito também para quem nunca jogou Uncharted. O enredo não sai da zona de conforto nem tenta inovar, porém entrega uma boa história.

Nota Final: 7.5

Esse filme foi assistido à convite da Sony Pictures.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on reddit

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes Sociais

Youtube

Últimas Críticas | Séries

Últimas Críticas | Livros