Crítica | King Richard: Para Além do Jogo (2021)

O novo filme da Warner Bros. Pictures, King Richard: Para Além do Jogo, conta a história de Richard Williams, um pai decidido em criar duas das atletas mais dotadas de todos os tempos, mudando o mundo do tênis para sempre. Will Smith, é o Richard Williams, com direção de Reinaldo Marcus Green (“Monsters and Men”). Sempre impulsionado por uma visão clara do seu futuro e usando métodos não convencionais, Richard tem um plano que levará Vênus e Serena Williams das ruas de Compton, Califórnia, para o palco global como ícones lendários. É um filme profundamente comovente que mostra o poder da família, perseverança e crença inabalável como forma de alcançar o impossível e impactar o mundo.

King Richard é toda uma preparação em 1994, quando Venus Williams, de 14 anos e em sua segunda partida de tênis profissional, enfrenta Arantxa Sánchez-Vicario, na época a melhor jogadora do mundo. E caso você não saiba o resultado, tente não pesquisar e se surpreenda vendo o filme, eu não sabia e foi realmente surpreendente, até para quem já sabia também. Interessante disso tudo é que Richard continua repetindo e repetindo durante todo o longa que fez esses planos para as filhas antes mesmo delas nascerem, um homem bem “polêmico” e “provocador”.

E apesar da simplicidade do filme biográfico, ele é divertido e cheio de suspense, dando aos espectadores a chance de desfrutar de uma história comovente, e o estresse que muitos personagens enfrentaram em seu caminho para os livros de história. É possível perceber a mudança de filtros mais calorosos e alaranjados, simbolizando a esperança dos personagens em dias melhores – e nos mais escuros quando algo arrebatador acontece. Por isso também é válido destacar o excelente trabalho do compositor Kris Bowers, com sua trilha sonora é igualmente rica e inspiradora, engrandecendo a música enquanto Richard e as garotas obtêm suas vitórias duramente conquistadas e momentos emocionantes.

A jornada do filme mostra como a família se prepara e enfrenta desafios quase uma década antes do ápice da carreira das jogares, é um filme verdadeiramente transformador. No final, é uma ótima história com uma trilha sonora incrível, elenco impecável (quem sabe Oscar vindo por aí), diria que talvez seja facilmente um dos melhores filmes de 2021.

Nota Final: 9.5

A nota final definida como 9.5 é apenas por partes da história da vida do pai das garotas, Richard Williams ter sido omitida e apenas mencionada como uma coisa distante – como um filme biográfico deveria ter pelo menos alguma vertente à respeito da outra família como algo que o influenciou e o fez tomar algumas decisões.

Este filme foi assistido à convite da Warner Bros.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on reddit

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes Sociais

Youtube

Últimas Críticas | Séries

Últimas Críticas | Livros