Crítica | A Colheita (2019)

Uma família tradicional americana está precisando tirar umas férias para relaxar e tentar resolver seus problemas conjugais. Decidindo passar o verão em um vilarejo Amish, onde coisas estão prestes à acontecer. Esse vilarejo em questão é traumatizado com alguns acontecimentos, quando anteriormente um dos membros, Amos (Buckley), fez uma onda de assassinatos.

À medida que o Solstício se aproxima, a comunidade Amish começa a alertar a família para evitar a floresta, pois eles sabem que uma presença maligna pode ser encontrada por lá, que se torna mais forte sempre que se aproxima do evento. Mas então, é bom?

Trama

A premissa inicial é conhecida de algumas outras obras que já conhecemos como Amityville, mas aqui a temática tem mais relação com problemas familiares e do mal que tenta consumi-los. Misture isso com a ideia de um mal retornando a cada solstício, o que muitas vezes é usado no horror para a ideia do mal vindo ao mundo – o que tem uma ideia que lembra uma série da Netflix lançada em 2020, Equinox. E isso acaba virando um anticlímax porque não ajuda o roteiro a chegar onde ele quer, mas outros fatores técnicos propositais são muito adequados ao filme e principalmente ao gênero.

Aspectos Técnicos

O tipo de terror aqui se deve muito à direção e os efeitos especiais que tornam o filme simplesmente bom. O gênero aparece por meio da floresta, lugar que pode trazer o mal às pessoas ao redor da área, mas só isso não seria suficiente para sustentar o longa.

É quando entramos nos efeitos especiais, e eles são simplesmente o suficiente, não se fazem necessários com muita frequência sem que pareçam deslocados e por isso são usados em partes bem específicas(tanto os efeitos visuais quanto os práticos).

Considerações Finais

A Colheita é um terror que tenta atingir os intensos do que é exigido e até chega a alcançar em algumas partes, mas o roteiro sempre o boicota. O que pouco compensado com a direção mas muito com os efeitos especiais. Tornando assim uma experiência intrigante para quem gosta do gênero, e as opiniões com certeza ficaram muito divididas à cerca do final – então a recomendação é ver em grupo.

Nota Final: 7.0

Elenco

Elena Nikitina Bick, Chris Conner, Jennifer Gareis, Greg Wood, Noah Headley, Accalia Quintana, Alex Yurcaba, Jack Buckley com roteiro por Ben Everhart e direção por Ivan Kraljevic. O filme é distribuído pela A2 Filmes no Brasil.

Onde Assistir?

O filme já está disponível e pode ser adquirido para aluguel e compra no NOW, Looke, Vivo Play, Google Play, Microsoft e iTunes.

Esse filme foi assistido à convite da A2 Filmes

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on reddit

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes Sociais

Youtube

Últimas Críticas | Séries

Últimas Críticas | Livros