Chama Negra | Confira o que achamos do segundo livro do herói, o Aproximação Perigosa

A leitura começa um pouco calma e leve, pois é nesse momento mostrado o lado humano do Francisco. Sua ingenuidade. Sua esperança em ter acabado com a criminalidade no bairro em que morava, contado em sua ação no primeiro livro “CHAMA NEGRA – A Origem”, quem não leu ainda deve ler imediatamente.

Mais uma vez, o autor Júlio Paladino acertou em cheio no se livro “CHAMA NEGRA – Aproximação Perigosa“.

De forma bem explícita e de fácil leitura mostra todo lado podre da sociedade em que vivemos, a corrupção, a falta de humanidade, etc…, utilizando inclusive alguns palavrões, que são usados no dia à dia, na nossa realidade, que ficaram todos dentro do contexto e no momento certo, sem ter nenhum exagero.

Trama principal

Achando que está tudo bem, ele e os amigos estão tendo uma vida “normal e feliz”, trabalhando em uma boa empresa e vivendo num bairro bem melhor. Aos poucos eles começam a ver que nem tudo é uma maravilha. A realidade começa a aparecer, ocorrendo momentos de questão racial e preconceito, e que a bandidagem sempre arrumará um substituto para o que foi preso ou morto, além de deixar bem claro que nem todos que estão ao nosso lado são realmente os amigos que aparentam ser, deixando nosso herói bastante triste e com o dilema de tentar viver num mundo de sonhos ou assumir que este mundo está desmoronando, e que a verdadeira realidade de muitos brasileiros é ter uma vida de sofrimento e falta de paz no dia a dia. Então, a vida aparentemente normal começa a ruir, e para piorar, ele é na verdade uma pessoa com poderes, ele é um “um Super Herói”, e terá de fazer a escolha de viver numa mentira em que tudo está aparentemente normal, ou a vida de um herói, e para tal, terá momentos que usará sua força, até com uma violência que não faz parte dele, para ajudar o próximo e indefeso que vivem em uma sociedade tão decadente e superficial, abandonadas pelas autoridade eleitas por elas mesmo, que deveriam estar cuidando e dando uma vida decente à todos, mas que só se importam consigo mesmo. Sabendo que será um combate sem fim, onde a bandidagem sempre arruma um substituto para o que foi preso ou morto. Começa o drama de Francisco: ajudar o próximo, o forçando a assumir seu verdadeiro papel numa sociedade tão decadente, mas que ainda existem pessoas boas e que merecem ser ajudadas, já que estão abandonadas pelas autoridades que deveriam cuidar delas, ou continuar sua vida de mentiras e aparente tranquilidade.

Conclusão

Dai em diante a leitura torna-se surpreendente. É quando Francisco e seus amigos começam a fase de investigação, e descobrem quem é quem nesse emaranhado de sabotagens, assassinatos, tráfico de drogas e todo jogo sórdido que o homem pode praticar. Começando sua luta para o combate do crime, numa descrição perfeita e emocionante, que nos tira o fôlego e nos faz entrar no mundo de Francisco e seus amigos, e sentindo toda a emoção e raiva que nosso herói sente nos momentos mais quentes da leitura.

É preciso prestar bastante atenção à alguns detalhes, que são dicas que vem mais do nosso Herói – CHAMA NEGRA, com muito mais emoções e surpresas.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on reddit

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes Sociais

Youtube

Últimas Críticas | Séries

Últimas Críticas | Livros