Crítica | A Conquista da Sibéria (2019)

Contexto Histórico

A conquista da Sibéria é um filme baseado em algumas histórias britânicas e americanas no século 17. Quando Pedro o Grande na Rússia estabeleceu o controle sobre a Sibéria e lutou para afastar o poder dos mongóis. Ivan Demarin (Malanin), um jovem oficial patriota da Primeira Guarda, é enviado à Sibéria, em uma “missão pacífica” em busca de ouro. No entanto, sem que ele soubesse, a missão foi uma “emboscada” de um governador para manipular os assuntos locais, dessa forma provocando uma guerra entre a Rússia e os mongóis. Ivan encontra seu regimento em Tobolsk, uma cidade do império russo, onde milhares de suecos, alemães e outros prisioneiros vivem como refugiados.

Trama

O regimento encontra a milícia Jungar (mongóis), que desconfia profundamente da presença russa e da busca por ouro. O filme então se transforma em cenas de batalha que por vezes parecem confusas – mas mantém uma boa intensidade. Junto com fortes diálogos entre os principais participantes do conflito. O mais importante para a história é o fato de que o sueco Johan está na verdade trabalhando ao lado dos mongóis, um verdadeiro agente duplo.

Considerações Finais

Os aspectos técnicos do filme no geral são bons, com destaque para os efeitos especiais, maquiagem e figurino. Porém, por vezes a trilha sonora se sobressai quando na verdade não deveria, atrapalhando um pouco a percepção do espectador. Mas se então o filme tem aspectos tão bons, por que ele não é perfeito?

O longa deixa um pouco a desejar no roteiro, que não é ruim, mas também não é nada muito impressionante. Em algumas partes fica-se confuso com o que realmente tá acontecendo na tela e onde tal acontecimento está situado. O resultado disso é um filme nem muito ruim e nem muito bom, mas que se você ama história e acontecimentos do passado, vale a pena assistir.

Nota Final: 6.5

Trailer e Sinopse

“Um jovem oficial da Primeira Guarda de Pedro I, Ivan Demarin, sob as instruções do czar, é enviado às profundezas da Sibéria – para a fronteira com Tobolsk. Lá, Ivan encontra seu primeiro amor e, junto com seu regimento, se vê arrastado para uma conspiração por príncipes locais, que buscam o ouro de Yarkand. Sua fortaleza é cercada por hordas de selvas selvagens e não há lugar para esperar por ajuda.”

Onde assistir?

O filme já está disponível nas principais plataformas digitais como NOW, Looke, Vivo Play, Google Play, Microsoft, iTunes e Sky Play.

Esse filme foi assistido à convite da A2 Filmes

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on reddit

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes Sociais

Youtube

Últimas Críticas | Séries

Últimas Críticas | Livros