Confira o porquê a série Todo Mundo Odeia o Chris foi cancelada e acabou sem explicação

Uma das séries de TV mais adoradas pelo público brasileiro, “Todo Mundo Odeia o Chris” (Everybody Hates Chris – No título original) acompanha uma versão divertida (mas baseada em fatos reais) da infância e adolescência do comediante Chris Rock. A série durou quatro temporadas de 2005 até 2009 e o último episódio terminou de uma forma brusca e um tanto diferente dos outros, deixando muitos fãs com dúvidas sobre o que aconteceu com Chris e sua família.

Episódio Final:

No episódio, chamado “Todo Mundo Odeia o Supletivo”, Chris e a família se reúnem numa lanchonete. Ele, os irmãos e a mãe cantam “Livin’ on a Prayer”, do Bon Jovi, enquanto esperam Julius chegar com o resultado do teste que dirá se Chris poderá entrar numa faculdade ou não. Enquanto estão esperando, um homem estranho entra na lanchonete, senta-se no balcão e troca olhares com Chris e depois vai embora. Julius chega com o resultado do teste e, quando Chris pergunta qual foi a nota, o episódio termina com a tela preta e os créditos subindo.

Referências:

A cena final do seriado é uma homenagem ao seriado “Família Soprano” (The Sopranos – Título original). A fotografia da cena é igual à sequência final da série, quando Tony Soprano está reunido no restaurante e o final brusco de repente.

Além disso as referências as máfias continuam. As escolas onde Chris estudou, Corleone e Tattaglia. são sobrenomes de famílias de “O Poderoso Chefão”, por exemplo.

Explicação do final:

A série é baseada na vida real de Chris Rock, que narra os acontecimentos e faz comentários engraçados. Dessa forma, podemos saber que Chris não passou no teste. O ator Terry Crews, que fazia o papel do pai do Chris, contou ao site TV Guide em entrevista:

“Chris Rock não terminou o segundo grau e começou na comédia por volta dos 18 anos. O nosso Chris já estava no último ano, então terminamos na hora certa. Quando Chris se torna um comediante, a série chegou ao fim.”

Outro fato é que durante a conversa na lanchonete, o Drew, sugere que ele vá trabalhar no Red Lobster, uma cadeia de restaurantes nos EUA, caso não consiga entrar na faculdade. É uma dica do que aconteceria depois: na vida real, Chris trabalhou numa dessas franquias enquanto começava a acarreira de humorista.

O episódio final da série se passa em 1987, um ano antes do Julius Rock real morrer por complicações após uma cirurgia de úlcera. Chris Rock e os produtores da série não queriam mostrar isso na televisão, então encerraram a história um ano antes. E sinceramente não conseguimos imaginar isso se encaixando no tom leve da série.

O Estranho na lanchonete:

O sujeito estranho é Lev L. Spiro. Ele é o diretor de “Todo Mundo Odeia o Chris”, “Dawson’s Creek”, “The O.C.”, “Modern Family” e “Orange is the New Black”, entre outras.

Além de ser uma participação especial muito legal, o diretor faz o papel do agente que viu o potencial de Chris para a comédia e convenceu o garoto a tentar a carreira nos palcos de Nova York. Mesmo sem o curso superior, Chris Rock conseguiu se dar bem na comédia como bem sabemos e entrou no “Saturday Night Live” e fez outros shows para a HBO, que ele inclusive comenta sobre isso em um episódio enquanto está trancando num armário.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on reddit

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes Sociais

Youtube

Últimas Críticas | Séries

Últimas Críticas | Livros