A série The Crown, que acompanha o reinado da rainha Elizabeth II, volta para sua quarta temporada de forma tão grandiosa quanto a sua primeira — vencedora do Globo de Ouro de melhor série Dramática em 2017 –. Desta vez fica mais evidente toda a profundidade de cada personagem. Começando pelas novidades, temos Emma Corrin como Lady Diana Spencer e Gillian Anderson como Margaret Thatcher.
Ver Lady Diana representada numa série tão popular é extremamente positivo principalmente para as novas gerações. Entender o mito e adoração agregado a ela é um dos grandes objetivos da temporada, e a série representa isto com êxito, ao contar a história de uma mulher inicialmente feliz e muitas vezes mágica, que amava seus filhos e encantava as nações por onde passava, é fantástico ver toda a construção das cenas de adoração a Lady Di. Além disso, a série sugere as origens da crise no casamento entre ela e o Príncipe Charles (Josh O’Connor), pontuando os fatores fundamentais de ambos que culminaram no insucesso da relação.
Não menos importante, a série busca abordar o polêmico governo de Margaret Thatcher, que insistiu numa política neoliberalista quando este tipo de programa de governo era novo no mapa Mundial. A série tenta classificar todo o governo da Primeira Ministra que foi um dos mais longos na história Inglesa, evidenciando o que fez com que a Inglaterra a aceitasse. A série ainda sugere a difícil convivência entre ela e a Rainha Elizabeth II (Olivia Colman). Vale a pena ver cada cena protagonizada pelas duas, um show de atuação e densidade. Ainda vemos brilhar por menor que seja a cena Helena Bonhan Carter como a Princesa Margaret, Tobias Menzies como Príncipe Philip.
Infelizmente The Crown se despede desse grande time de atores, eu sou um grande fã desta série, principalmente por todo o processo envolvido, a construção de cada episódio, entre fotografia, roteiro, trilha sonora.
Veja trailer abaixo: