Iemanjá – Deusa do Oceano | Wwarner Bros. Pictures e Ventre Studio anunciam projeto do filme, confira

A Warner Bros. Pictures e o Ventre Studio anunciam o projeto da produção nacional independente Iemanjá – Deusa do Oceano. Cocriado com Carlos Saldanha (“Cidade Invisível” e franquias como “A Era do Gelo” e “Rio”), o longa transportará os elementos do Candomblé para o universo dos super-heróis. 

Iemanjá – Deusa do Oceano conta a história de Iemanjá, orixá adorada pelos brasileiros e também conhecida como a Rainha do Mar. Com Ogum, o Deus da Guerra, como mentor, Iemanjá tenta entender seus poderes ao enfrentar Iansã, orixá cultuada como Deusa das Tempestades. 

Carlos Saldanha, Diretor e Cocriador do longa, conta que é uma imensa felicidade participar de um projeto que busca contar uma história tão importante para a cultura brasileira. “A Iemanjá é um símbolo para todo o Brasil, independentemente da religião ou crença de cada um. Nós acreditamos no poder dessa figura, parte da nossa herança ancestral, que tem tudo para cativar o público ao redor do globo da mesma forma que os deuses gregos, romanos, persas ou escandinavos, que já fazem parte do nosso imaginário”. 

Saldanha afirma que contar essa história é uma grande responsabilidade, mas que estão trabalhando duro, investigando, estudando, tudo com muito respeito e carinho, para trazer às telas um filme que mostre para o mundo a riqueza da mitologia nacional. “Tenho certeza que o resultado será incrível”, finaliza.

A atriz e embaixadora da ONU Mulheres Brasil Camila Pitanga, participa do projeto como Produtora Executiva do filme e complementa afirmando que fala de Iemanjá com o coração cheio. “Para mim, é uma alegria infinita falar de um projeto que envolve pessoas que eu adoro e estou adorando trocar. Evocar uma das figuras mais queridas da nossa ancestralidade, uma divindade que, tenho certeza, vai abençoar esse projeto e vai fazer com que ele alcance uma voz que possa chegar em todos os cantos do mundo e falar com os jovens do mundo. Uma alegria, uma responsabilidade e uma vibração muito bonita”, comemora. 

Hernán Viviano, Vice-Presidente da Divisão de Theatrical da Warner Bros. Pictures Brasil, também celebra a realização de um projeto inédito para o Brasil. “Nós, da Warner Bros. Pictures, temos lançado filmes de super-heróis há décadas. Desta vez, vamos levar para as telas dos cinemas uma divindade adorada pelos brasileiros e isso torna o filme uma celebração da cultura e da fé que muitos compartilham. Vamos usar todo nosso know how e expertise para fazer deste projeto um sucesso”.

Equipe do Projeto ‘Iemanjá – Deusa do Oceano’
Ideia Original: Warner Bros. Pictures e Ventre Studio
Diretor e Cocriador: Carlos Saldanha
Produção: Ventre Studio
Produtora Executiva: Camila Pitanga
Pesquisador e Consultor: Renato Noguera
Identidade visual + Produtor Associado: Ivan Reis   

 

Sobre a Warner Bros. Pictures
A Warner Bros. Pictures é líder global em marketing e distribuição de filmes, operando escritórios em mais de 30 países e lançando filmes em mais de 120 territórios internacionais, seja diretamente nos cinemas ou em conjunto com empresas parceiras e joint ventures. No Brasil, a história de sucesso inclui mais de 1.000 filmes lançados nos cinemas, com público acima de 500 milhões de pessoas. A Warner Bros. Pictures também aposta nas produções locais, tendo lançado sucessos como os filmes da Xuxa, “Os Penetras”, “Reis e Ratos”, “Lope”, “Zuzu Angel”, “Serra Pelada”, “Rio Eu Te Amo”, “A Mulher Invisível”, “O Vendedor de Sonhos”, “Bingo – O Rei das Manhãs”, “Hebe – A Estrela do Brasil”, entre outros.

 

Sobre o Ventre Studio
Ventre Studio é um novo estúdio independente dedicado à criação de narrativas singulares com energia para desenvolver, financiar, produzir e distribuir conteúdo premium para diversos territórios. Nossa célula-máter é composta por 7 profissionais (Celso Loducca, Giuliano Cedroni, João Queiroz, Justine Otondo, Marcus Buaiz, Mauricio Ramos e Paula Cosenza), com carreiras individuais de sucesso e expertises complementares que, juntos, criaram e produziram mais de 50 longas–metragens, 12 séries documentais e 5 séries de ficção originais, premiados dentro e fora do Brasil.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on reddit

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes Sociais

Youtube

Últimas Críticas | Séries

Últimas Críticas | Livros