Tecnologia | Cientistas afirmam que primeiros robôs vivos aprenderam a se reproduzir, saiba mais

Segundo a CNN, os cientistas responsáveis pela criação dos xenobots, primeiros robôs vivos, afirmam que eles aprenderam a se reproduzir de uma forma totalmente diferente dos humanos e plantas. Confira como eles são:

Xenobots

Os xenobots foram apresentados em 2020, criados a partir de células-tronco das rãs-de-unhas-africana (Xenopus laevis).

Josh Bongard, que comanda o estudo, afirma que esse tipo de ação é muito rara e só acontece em circunstâncias específicas. Ele explicou que é uma reprodução “cinética”, com um xenobot em formato de uma letra C, que encontra células saudáveis, colhe com a “boca” e, alguns dias depois, essas células são liberadas como novos xenobotinhos.

“Fiquei surpreso com isso. Os sapos têm um tipo de reprodução própria, mas quando você libera essas células em um novo ambiente, você dá a elas a chance de se adaptar ao novo ambiente. Essas células não apenas aprenderam uma nova forma de se movimentar, mas também descobriram uma nova forma de se reproduzir, aparentemente.”

Por enquanto, os robôs vivos são criados em laboratório e não têm nenhuma aplicação prática, porém futuramente podem ser bem úteis para tarefas com o meio-ambiente e o corpo humano.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on reddit

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes Sociais

Youtube

Últimas Críticas | Séries

Últimas Críticas | Livros