Chegou a hora de mais um segredo dos bastidores de Skyrim após o mito das raposas.
Foi divulgado no Twitter, pelo designer Nate Pukeypile, que a cena de abertura do jogo, na qual o jogador está em uma carroça de madeira, foi refeita várias de vezes, dando trabalho para os desenvolvedores
“A intro é famosa agora, mas foi algo que trabalhamos eternamente naquela época. Eu perdi a conta de quantas vezes eu vi aquele passeio na carroça. Facilmente milhares de vezes”, afirmou.
O motivo pelo qual houvesse tantas mudanças, é que a carroça tinha uma física simulada que poderia ser afetada facilmente por qualquer outro elemento do local, ou seja, buracos, pedras na estrada causaria bugs na cena.
“Todos os tipos de coisas faziam com que o carrinho começasse a surtar e saísse voando da estrada. […] Certa vez, o carrinho começou a tremer violentamente e, do nada, WHOOSH! Ele foi voando para o céu como um lança foguete.”
Pukeypile finaliza sua série de postagens comentando sobre desenvolvimento e os jogos num geral:
“Então, desenvolver um jogo é difícil. Toda vez que você corrige algo, pode quebrar outra coisa. Isso é verdade principalmente com jogos de mundo aberto. No entanto, essa interação de todos os sistemas é o que acaba tornando-os tão interessantes”.
The Elder Scrolls V: Skyrim teve sua estreia em 2011.