Sindicato de Roteiristas de Hollywood decidem manter a greve após reunião

José Carlos

23 de agosto de 2023

O Sindicato de Roteiristas (WGA), após reunião com os responsáveis pelos estúdios, decidiu manter a greve, devido a intransigência dos altos executivos de Hollywood, e também porque a Associação Americana de Produção de Televisão e Cinema (AMTP), tentou colocá-los em dificuldades durante a reunião.

Pode interessar:

Confira o comunicado divulgado pela WGA:

 “Na segunda-feira dessa semana (21), recebemos um convite para uma reunião com Bob Iger [CEO da Disney], Donna Langley [Universal], Ted Sarandos [Netflix], David Zaslav [Warner], e Carol Lombardini [representante da AMTP]. O convite veio acompanhado de uma mensagem de que já havia passado da hora da greve acabar, e que os estúdios estavam prontos para negociar um acordo. Aceitamos o convite e, em boa-fé, nos reunimos hoje a noite (22), na expectativa das empresas estarem dispostas a negociar a retomada da indústria novamente. Ao invés [de uma negociação honesta], no 113º dia de greve — e enquanto estamos compartilhando piquetes com o Sindicato dos Atores (SAG-AFTRA)  — fomos recebidos com um sermão sobre quão boa a sua primeira e única oferta foi.”

“Isso não foi uma reunião para fazer um acordo. Foi uma reunião para tentar nos fazer desistir, e é por isso que, menos de vinte minutos depois de deixarmos a reunião, a AMPTP divulgou o resumo de sua proposta. Esse é o plano das empresas desde o começo — não querem negociar, querem nos encurralar.”

Os roteiristas entraram em greve no dia 2 de maio, e em 14 de julho os atores cruzaram os braços apoiando os roteiristas, e buscando também, melhores condições de trabalho.

_____________

Compartilhe:

Tags:

Veja mais...