Uma empresa de funerária se inspirou no sucesso de Round 6, série que fez o maior sucesso na Netflix, e criou um produto de gosto duvidoso.
Divulgado na feira espanhola Funermostra, o caixão faz referência aos caixões da série que são pretos com um grande laço rosa. Na série, os caixões são usados para cremar os jogares eliminados durante os jogos.
Los ataúdes de "El juego del calamar" crean tendencia en el sector funerario.https://t.co/9NTrtbfY7v pic.twitter.com/1gkURJJUlQ
— EFE Noticias (@EFEnoticias) October 20, 2021
Um representante da Arcae afirmou em entrevista à Europa Press, que a empresa aproveitou alguns modelos antigos de caixões pretos e colocou um laço por cima para ficar parecido com o da série. O mesmo disse estar surpreso com sucesso do artigo e divulgou que algumas pessoas chegaram a pedir para que a funerária fabricasse chaveiros com miniaturas dos caixões.
A primeira temporada de Round 6 está disponível na Netflix.