A San Diego Comic-Con deste ano reservou uma surpresa e tanto para os fãs da Marvel: a revelação de que Robert Downey Jr., retornará ao Universo Cinematográfico Marvel como o vilão Doutor Destino, e não como Tony Stark nos próximos filmes dos Vingadores, “Avengers: Doomsday” e “Avengers: Secret Wars“.
A escolha de Robert Downey Jr. para dar vida a Victor von Doom, o Doutor Destino, é uma jogada ousada da Marvel. O ator, conhecido por sua interpretação carismática e complexa de Tony Stark, agora terá a oportunidade de mostrar um lado completamente diferente de seu talento, encarnando um dos maiores inimigos dos Quarteto Fantástico e dos Vingadores.
Doutor Destino é um gênio científico com poderes mágicos, capaz de rivalizar com os Vingadores tanto intelectualmente quanto fisicamente, e ao contrário de muitos vilões, ele possui motivações complexas e ambições que muitas vezes se alinham com o bem maior, tornando-o um personagem fascinante e multifacetado.
A introdução de Doutor Destino abre portas para explorar o multiverso da Marvel, com diferentes versões do personagem e suas interações com outras variantes de heróis e vilões, trazendo novas dinâmicas e desafios para a equipe.
A inteligência e os poderes de Doom o tornam um adversário formidável, capaz de manipular eventos em grande escala e explorar as fraquezas dos heróis.