O diretor Luca Guadagnino de “Me Chame Pelo Seu Nome”, nos apresenta mais uma obra-prima cinematográfica, “Queer”. Baseado no romance homônimo de William S. Burroughs, o filme nos transporta para a Cidade do México dos anos 1950, mergulhando na complexa vida de um expatriado americano em meio à efervescência e aos desafios daquela época.
O filme explora temas como sexualidade, identidade, vício e a busca por um lugar no mundo, abordando temas como homofobia, preconceito e a busca por aceitação de forma honesta e sensível. A história de Lee é um reflexo da experiência de muitos indivíduos que lutam por seus direitos e por uma vida autêntica.
Guadagnino, com sua sensibilidade característica, construiu uma narrativa rica em detalhes e emoções, retratando a complexidade dos personagens e a atmosfera vibrante da Cidade do México.
TRAILER
Estreia no Festival Internacional de Cinema em Veneza nesta terça-feira (3)
A jornada de Lee, um homem gay que busca refúgio na Cidade do México após um incidente envolvendo drogas em Nova Orleans. Em meio a uma vida de trabalhos esporádicos e vícios, Lee se envolve em um intenso romance com um jovem local.
O diretor italiano mais uma vez demonstra seu talento para criar atmosferas envolventes e personagens inesquecíveis. A estética visual é impecável, com cenas que capturam a beleza e a decadência da Cidade do México dos anos 50. A trilha sonora, cuidadosamente selecionada, complementa a narrativa e intensifica as emoções.
Além de Daniel Craig como William Lee, que surpreende ao se afastar da imagem do agente 007 e entregar uma performance visceral e intensa, também fazem parte do elenco: Drew Starkey como Eugene Allerton, Jason Schwartzman como Frank Cochran, Lesley Manville como Alice Cochran, Henry Zaga como Winston Moor, Drew Droege como John Dume, entre outros.
Distribuído pela A24, “Queer” tem lançamento hoje, 3 de setembro, no Festival Internacional de Cinema de Veneza. Ainda sem data de estreia para os cinemas.