Christopher Nolan, diretor de Oppenheimer, explicou em entrevista à Associated Press News, que as cenas preto e branco tem a finalidade de criar uma linha do tempo com uma visão objetiva e outra subjetiva. Confira o que ele disse:
Pode interessar:
“Eu sabia que tinha duas linhas do tempo quando estávamos executando no filme.”
“Um é colorido, e essa é a experiência subjetiva de ‘Oppenheimer’. Essa é a maior parte do filme. Em seguida, o outro é uma linha do tempo em preto e branco. É uma visão mais objetiva de sua história do ponto de vista de um personagem diferente.”
“Filmamos muitos de nossos testes de cabelo e maquiagem usando preto e branco. E então íamos para o projetor de filme IMAX no CityWalk e o projetavamos.”
“Eu simplesmente nunca vi nada parecido. Para ver um filme em preto e branco tão grande? É simplesmente uma coisa maravilhosa.”
O longa foi todo gravado com a Tecnologia IMAX (o filme é maximizado em todos os pontos audiovisuais, como som, imagem, resolução e formato da tela, com resolução de até de 10 mil por 7 mil pixels), e foi necessário ser desenvolvido pela Kodak e a Fotokem um estoque de filme em IMAX em preto e branco.
Oppenheimer estreia dia 20 de Julho em todos os cinemas brasileiros.