O Menino e a Garça faz parte do catálogo do Studio Ghibli, dirigido por Hayao Miyazaki. É a história de um jovem garoto chamado Mahito, ansiando por sua mãe, se aventura em um mundo compartilhado pelos vivos e os mortos. Ali, a morte encontra um fim e a vida encontra um começo. Uma semi-autobriografia fantástica sobre vida, morte e criação, em homenagem à amizade, da mente de Hayao Miyazaki.
Mas é bom?
Não era o último sopro

E quando pensávamos que o último filme do Miyazaki seria “Vidas ao Vento” de 2013, ele surpreende com essa animação incrível feita em forma de jornada e reflexão. Podendo ser considerado um dos melhores filmes de 2023!!
É interessante notar que até perto de uma hora de duração vai parecendo um drama comum sem muitas inovações, porém com construção madura e cheia de significados. Mas é a partir daí que deslancha de uma vez, desse momento em diante o Mahito começa a fantasiar seu próprio mundo bem no estilo “País das Maravilhas”.
Memórias

Impactante

Isso sem falar em todo o visual espetacular e fantástico quando falamos das animações Glibhi, as artes sempre coloridas capturando os sentimentos engrandecidos fortemente pela trilha sonora presente.
A única ressalva seriam os minutos iniciais que parecem demorar mais do que o necessário para se desenrolar, porém são fortemente recompensados e o seu tempo investido ali certamente vai te render um impacto emocional que talvez mude um pouco o seu modo de enxergar a vida.
Nota Final: 9.5
Este filme foi assistido à convite da Sato Company.