O DUBLÊ

Diogo Souza

2 de maio de 2024

O Dublê é um filme de ação e comédia dirigido por David Leitch (Trem-Bala, Deadpool 2) e baseado na série Duro na Queda, sucesso dos anos 80. A história acompanha Colt Seavers (Ryan Gosling), um dublê de Hollywood que precisou abandonar a vida de acrobacias perigosas após sofrer um acidente.

Porém, um tempo depois, ele é chamado de volta para trabalhar em um filme dirigido por sua ex, Jody Moreno (Emily Blunt), realizando as cenas mais intensas de ação de Tom Ryder (Aaron Taylor-Johnson), protagonista do longa.

Mas o convite envolve um grande mistério: Tom está desaparecido e, enquanto grava suas sequências, Colt descobre que pode ter se envolvido em algo muito maior do que um simples trabalho como dublê.

Mas é bom?

Dose certa de cada coisa

O filme é uma obra cinematográfica que consegue equilibrar os elementos de uma forma única, talvez nunca tenha assistido algo consistente e equilibrado assim, transformando numa experiência divertida e completamente imersiva. Sempre com muita ação, romance e comédia, mantendo esse ritmo do início ao fim, sem exagerar em nenhum dos aspectos.

Embora o roteiro possa ser considerado básico, o filme compensa com um plot interessante e bem executado, que, também não surpreende tanto assim – mas talvez essa seja mesmo a intenção já que o longa inteiro é uma grande metalinguagem à Hollywood!!

Atuações e visual

Um dos pontos fortes de O Dublê é sua riqueza visual, com cores vibrantes para cada tipo de intensidade e momento. Além disso, o elenco talentoso traz uma qualidade de outro nível, com atuações carismáticas desde o primeiro momento. Repleto de referências a outros filmes e à história do cinema, acrescenta uma camada de profundidade e e subcamadas de respeito!!

É digno de destaque o desempenho de Ryan Gosling, que se destaca na atuação de comédia irônica, mostrando-se muito à vontade no papel com aquele charme que só ele consegue. A dinâmica de produção de um filme dentro do filme é muito legal de acompanhar. Basicamente estamos vendo um filme dentro do filme.

Uma grande homenagem

No final, O Dublê é uma verdadeira celebração do cinema, lotado de referências, homenagens e momentos emocionantes. Frenético e um elenco talentoso, o filme oferece uma experiência cinematográfica digna da sétima arte em geral. Uma escolha certeira para quem busca diversão garantida e uma viagem empolgante pelo mundo do cinema.

Nota Final: 9.0

Este filme foi assistido à convite da Universal Pictures…

_____________

Compartilhe:

Tags:

Veja mais...