Norman Lloyd faleceu na segunda-feira (10) na sua casa, enquanto dormia. Além de ser ator com a mais longa carreira, Lloyd também era produtor e diretor americano.
Nascido nos EUA em 1914, Norman Lloyd, estreou na Broadway aos 20 anos. Aos 9 anos de idade já cantava e dançava. Depois de largar a faculdade, começou a se envolver em trabalhos teatrais. Suas experiencias estão marcadas no livro Stages of Life in Theater, Film and Television, ganhando em seguida um documentário Who Is Norman Lloyd.
A Variety afirmou que ele morreu em sua casa em Los Angeles. Amigo dele, o Hargrove afirmou que Lloyd costumava dizer que seu segredo para sua vida longa e quase sempre livre de doenças era “evitar pessoas desagradáveis”.
Entre os trabalhos mais importantes dele no cinema, estão o longa “A Época da Inocência”, de Martin Scorsese em 1993, e o diretor do colégio ao lado de Robin Williams no filme de 1989 “Sociedade dos Poetas Mortos”.
Se quiser saber mais sobre quem foi ele, veja o documentário de 2007 “Who Is Norman Lloyd”, feito pelo produtor de televisão Tom Fontana.
Sua última participação nos cinemas foi no filme Descompensada.