Segundo a Variety, a Netflix deve aumentar os valores da assinatura para aumentar a receita. A conclusão do possível aumento foi feita pelos analistas da UBS Securities, que indicam movimentos da plataforma para obter um crescimento do faturamento em 15% em 2024, o que é superior a 2023 que foi de 7%.
Os analistas também apresentaram dados positivos quanto ao aumento de assinantes neste ano, com uma expectativa de 20 milhões de novos assinantes
Pode interessar:
Nos Estados Unidos, a Netflix ajustou o plano básico de US$ 9,99 para US$ 11,99 por mês. No Reino Unido e na França também foram aplicados aumentos semelhantes.
O anúncio do possível aumento em 2024 não foi divulgado pelo streaming, mas os seus executivos já falam desta possibilidade.
No mês de janeiro, a plataforma enviou uma carta aos investidores mostrando o interesse no reajuste:
“Na medida em que investimos e melhoramos a Netflix, nós vamos ocasionalmente pedir aos nossos membros que paguem um pouco a mais para refletir essas melhorias, que por sua vez ajudam a direcionar esse impulso positivo de investimentos adicionais para melhorar e ampliar nosso serviço”.
Em 2023, Greg Peters, co-CEO da Netflix, deu destaque durante uma teleconferência, da intenção da plataforma adotar abordagens quanto aos ajustes tarifários.
Até o momento não há informações de reajustes da plataforma no Brasil.