Se não tivesse sido cancelada, a série Mindhunter, da Netflix, teria os detetives Ford e Tench interagindo com personalidades reais de Hollywood e influenciando até mesmo filmes como os do canibal fictício Hannibal Lecter. É o que indica, de acordo com Andrew Dominik, diretor de episódios da produção, em entrevista ao Collider.
A série está em hiato desde 2019.
Dominik diz:
“O que estavam preparando para a terceira temporada era uma ida deles [Holden e Bill] a Hollywood. Um deles estaria conversando com Jonathan Demme [diretor de O Silêncio dos Inocentes], e o outro com Michael Mann [diretor de Caçador de Assassinos]. A trama seria sobre os perfis da dupla se tornando parte do contexto cultural da época, entrando na consciência do público. Essa era a temporada que todo mundo estava muito ansioso para fazer…”
O diretor se refere a cineastas da vida real, responsáveis por clássicos do cinema de suspense com Serial Killer.
Uma terceira temporada acabou sendo cancelada e um dos fatores foi a falta de disponibilidade de David Fincher, produtor executivo da série. Apesar da série permanecer em hiato, tanto o produtor como elenco afirmaram que há poucas chances de uma renovação.
Mindhunter teve duas temporadas. A série se passa nos anos 1970 e 1980, mostrando dois agentes do FBI em busca de formar um padrão no modus operandi de diversos assassinos em série pelos EUA.