Minecraft (2025) – Muitas adaptações de games para as telonas falharam com maestria, mas, felizmente não é o caso aqui. Baseado no jogo online de grande sucesso, temos uma aventura infantil épica e cativante!!
Trama
Acompanhamos a trajetória de Henry, garoto deslocado socialmente que acaba de chegar na cidade. Apesar de seus esforços, nunca é levado a sério. Até que, assim como nas aventuras eletrônicas, é transportado para um mundo de magia onde tudo pode acontecer. Nessa caminhada, encontra com Steve (Jack Black), que demonstra todo seu talento ao cantar, e interpretar, personagens envolventes.
E Garret (Jason Momoa), assim como Black, se joga no personagem, entregando uma das melhores atuações de sua carreira.
Mas é bom?
Seguindo na onda de Super Mario e Sonic, que fizeram bastante sucesso, Minecraft dispõe de um universo colorido, cheio de imersão, com a funcionalidade de todos os seus personagens e itens que dão tom ao universo da mineração.
A vilã, Malgosha, uma porquinha corcunda com ares de bruxa, cumpre bem seu papel sem amedrontar os pequenos no cinema, o que é super válido. Abrindo assim o pré verão americano, com seus blockbusters atrativos e que movimentam a economia com inúmeros produtos licenciados e viram fator cultural nos debates e nas conversas.
A Warner tem um ótimo produto em mãos, que pela sensação de felicidade e empolgação após a sessão, teremos facilmente um Mineverso. Para toda família.
Nota Final: 9.0