Marvel | Novas críticas dos profissionais de VFX surgem em set de Homem-Formiga 3

Diogo Souza

26 de fevereiro de 2023

Novas denúncias foram feitas anonimamente à revista Vulture. Três profissionais explicaram que a empresa que trabalham ficou responsável por Homem-Formiga 3 e Pantera Negra: Wakanda Para Sempre. Durante as produções, a Marvel priorizou Pantera Negra 2 e praticamente deixou Homem-Formiga de lado.

Revelando que os artistas de Quantumania tiveram que lidar com falta de verba e prazo – causando turnos de 80 horas e até grandes cortes em cenas de ação.

Além disso, também foram feitas críticas as equipes da Marvel como filmagem preguiçosa ou simplesmente organização. Isso porque a equipe ficou responsável por criar até mesmo a movimentação dos personagens.

“Você pensa: por que eles não filmaram da maneira certa ou como gostariam que ficasse? Por que estamos tendo que refazer e recriar? Uma filmagem rápida que talvez leve dois segundos teria que ser refeita 20 vezes para obter a aparência desejada. Houve muito retrabalho, muita ineficiência”, explicou um dos entrevistados.

“Muitos de nós estamos sentados aqui pensando: ‘O dinheiro está aí. Por que não está descendo?’. Gastar um pouco mais de dinheiro para pagar mais pessoas de efeitos visuais não faria muita diferença para a Marvel e os executivos no topo. Mas entre eles não se sentirem confortáveis com suas contas bancárias e nós trabalharmos até ter burnout, nós perdemos todas as vezes. Honestamente, eu culpo a ganância humana.”

Os artistas entrevistados ainda demonstraram frustração pelo potencial desperdiçado em Homem-Formiga 3. Segundo eles, boa parte das críticas mostra como a Marvel está limitando a criatividade.

Homem-Fomiga e a Vespa: Quantumania segue em cartaz nos cinemas brasileiros.

_____________

Compartilhe:

Tags:

Veja mais...