O novo filme M3GAN passou por algumas mudanças para atingir uma classificação indicativa para menores.
A refilmagem, no entanto, não incomodou o diretor Gerard Johnstone pois o mesmo afirmou que as mudanças deixaram o longa ainda mais assustador.
Johnstone, em entrevista à TotalFilm, afirmou que a decisão de diminuir a classificação surgiu depois das filmagens, mesmo com a produção próxima de ganhar a classificação para menos de 13 anos, com permissão dos pais:
“A decisão de torná-lo PG-13 foi algo que apareceu depois, mas sempre esteve perto dessa classificação, de qualquer forma. Parecia um erro não abraçá-la. Lembro de pensar logo no início ‘Isso poderia ser PG-13. Alguns dos meus filmes favoritos, como Arraste-me Para o Inferno são PG-13’. Então tomamos a decisão e acabamos refilmando algumas coisas.”
Tendo o longa Arraste-Me Para o Inferno como inspiração, Johnstone explica que as refilmagens tornaram M3GAN mais assustador:
“O que me deixou realmente feliz, é que quando refizemos essas cenas, elas acabaram mais eficazes. É tipo ‘sim, você tem que cortar certos momentos’, mas é divertido ter que confiar tanto no som e na sugestão.”
Lembrando que no Brasil, M3GAN ganhou a classificação indicativa para 14 anos e terá sua estreia dia 19 de janeiro de 2023.