O cinema, sempre à frente de seu tempo, abraça a inteligência artificial (IA) para criar experiências visuais inéditas. Um dos filmes que mais tem explorado essa nova fronteira é o “Traumnovelle”, uma nova adaptação do famoso conto erótico de Arthur Schnitzler que inspirou “De Olhos Bem Fechados”.
Nessa obra cinematográfica dos produtores Warnuts Entertainment e Studio Babelsberg, a IA não é apenas um ferramenta, mas um co-criador, gerando sequências oníricas e surreais que desafiam os limites da percepção humana.
O diretor Florian Frerichs (“Phoenix”), falou sobre utilizar a IA para fazer uma sequência completa da cena que consiste no momento em que o personagem Jakob, descobre por sua parceira Amelia, sobre seus sonhos. Veja o que Frerichs falou:
“Isso foi algo muito único e muito novo porque no livro, essa sequência de sonho é muito surrealista. Teria sido muito difícil de filmar. Na verdade, também nunca foi filmado em nenhum dos outros filmes baseados na novela”.
“Com o uso e a ajuda da IA e meus dois amigos, Sven e Victor, que cuidaram de toda a operação, nós realmente demos um rosto a essa sequência de sonho. “Quer você goste ou não, isso foi feito com a ajuda da IA.”
TRAILER
Ainda sem data de estreia nos cinemas
Um respeitável casal de classe média alta é atraído para um mundo secreto de fantasia erótica.
Elenco: Nikolai Kinski, Laurine Price, Detlev Buck, Bruno Eyron, Nora Islei, Sharon Brauner e Sharon Kovacs.
“Traumnovelle” abriu o Festival de Cinema de Oldenburg na última quinta-feira (11). Ainda não foi informada uma data para estreia nos cinemas.