Segundo o Collider, o reboot de “As Crônicas de Nárnia” da Netflix, terá suas gravações iniciadas ainda este ano, e terá no comando Greta Gerwig (“Barbie”; “Ruído Branco”), no comando de dois filmes da saga.
Ted Sarandos, CEO da Netflix, falou à revista Time, sobre o projeto que Gerwig está desenvolvendo:
“Não será nada parecido com o que as pessoas imaginam desse universo, mas será grandioso, e muito mais ousado do que o público pode conceber”.
Greta Gerwig em entrevista ao Deadline, falou da responsabilidade do seu trabalho com Nárnia:
“Estou um pouco apavorada, porque tenho muito respeito por Nárnia”.
“Amo a história desde que era criança. C.S. Lewis [autor de Nárnia] é um grande pensador. Me sinto um pouco intimidada, e acho que o sentimento vale a pena. Sinto a obrigação de fazer isso direito”.
“Como não-britânica, tenho uma sensação particular de querer fazer isso corretamente… é como quando os americanos fazem Shakespeare, há um leve sentimento de reverência e como se devêssemos tratá-lo com cuidado extra”.
“As Crônicas de Nárnia” é uma série de sete romances escritos por C. S. Lewis, sendo considerado um clássico da literatura, com temas cristãos, elementos da mitologia grega, nórdica e contos de fadas, com mais de 120 milhões de cópias vendidas no mundo.
Até o momento, pouco foi revelado sobre a produção da Netflix.