A jovem Furiosa cai nas mãos de uma grande horda de motoqueiros liderada pelo senhor da guerra Dementus.
Varrendo Wasteland, eles encontram a Cidadela, presidida pelo Immortan Joe. Enquanto os dois tiranos lutam pelo domínio, Furiosa logo se vê em uma batalha ininterrupta para voltar para casa.
MAS É BOM?
“Furiosa” é um espetáculo cinematográfico que, desde sua estreia com 90% de aprovação no Rotten Tomatoes, gerou curiosidade sobre sua qualidade real. A resposta é clara: sim, o filme é excelente. George Miller, mais uma vez, se afirma como um bom diretor, e apesar de ser conhecido por seus efeitos práticos. E as dificuldades externas que impediram as filmagens prolongadas no deserto, exigindo um maior uso de CGI, ele entrega um trabalho digno mesmo quando está fora da sua zona de conforto.
EFEITOS RUINS?
É verdade que, em alguns momentos, os efeitos especiais são perceptíveis, quase exagerados. No entanto, isso não chega a ser um defeito significativo que comprometa a experiência. Miller conseguiu integrar CGI de maneira a não prejudicar a imersão do espectador, mantendo a essência da franquia Mad Max.
NO OSCAR?
Talvez a contrapartida dele seja apenas a questão do tempo que a Furiosa fica pequena ainda, que se arrasta um pouco. A transição para a fase protagonizada por Anya Taylor-Joy demora mais do que o ideal, fazendo com que essa parte do filme pareça um pouco prolongada. Porém, as transições são tão bem executadas que têm grandes chances de serem lembradas na temporada de premiações, incluindo o Oscar.
As atuações em “Furiosa” são impecáveis. Chris Hemsworth entrega uma performance que quase o distancia 100% do seu papel como Thor. E o que falar da Anya Taylor-Joy, continua a se destacar como uma das grandes atrizes de sua geração!!
Furiosa é um verdadeiro filme de empoderamento feminino que acontece de forma orgânica com as motivações e desenvolvimento no lugar certo. Além disso, ele traz um contexto melhor para a Saga Mad Max como um todo. Oferecendo um contexto mais profundo e coeso para a saga como um todo, deixando o público ansioso por mais.
Nota Final: 9.0