“FERNANDA YOUNG: FOGE-ME AO CONTROLE” – Uma imersão na alma de uma gênia

José Carlos

2 de agosto de 2024

Fernanda Young: Foge-me ao Controle” da Modo Operante Produções, é um documentário que transcende a mera biografia, convidando o espectador a uma jornada poética e íntima pela mente e alma de uma das maiores escritoras brasileiras de sua geração, que faleceu em 2019 aos 49 anos, após um ataque de asma.

Dirigido por Susanna Lira (“Mussum, um Filme do Cacildis”), o filme é um ensaio visual que celebra a vida, a obra e o legado de Fernanda Young, oferecendo um retrato multifacetado de uma artista singular.

O documentário não se limita a apresentar os fatos da vida da escritora, mas sim a mergulhar profundamente em seu universo criativo através de trechos de entrevistas, programas de televisão, animações e depoimentos de amigos e familiares. As animações, baseadas nos próprios desenhos de Fernanda, dão vida aos seus pensamentos e sentimentos.

TRAILER

Estreia prevista para o dia 29 de agosto nos cinemas brasileiros

SINOPSE

De insana a consciente, de feminista punk a mãe apaixonada. “Os Normais”, “Saia Justa” e todas as faces da artista Fernanda Young, que sacudiu a televisão brasileira e se tornou uma das vozes mais importantes da sua geração.

FICHA TÉCNICA

País de Origem: Brasil

Gênero: Documentário

Duração: 87 minutos

Classificação: 12 anos

Direção: Susanna Lira

Elenco: –

_____________

Compartilhe:

Tags:

Veja mais...