FÉRIAS TROCADAS

Diogo Souza

2 de maio de 2024

Em Férias Trocadas, acompanhamos quando José Eduardo, Zé (Edmilson Filho), ganha uma rifa e consegue uma viagem para toda sua família em Cartagena, Espanha. Dono de uma escolinha de futebol, pai de uma blogueirinha, Rô (Klara Catanho), a família parte animada para o exterior, mesmo com a desconfiança de Suellen (Aline Campos), a esposa dele.

Já outro José Eduardo, conhecido como Edu (Edmilson Filho), é um empresário todo preconceituoso que vai para o mesmo destino que Zé, só que junto com sua esposa Renata (Carol Castro) e seu filho tiktoker João (Matheus Costa).

Chegando lá ambos homens acabam indo para endereços errados e que eram do outro, Zé acaba indo para o resort cinco estrelas e Edu acaba indo para a pousada. Apesar de locais errados, ambas famílias ficam mais próximas e os dois José Eduardo acabam se entendendo no final, mas agora precisam se juntar para conquistarem suas esposas de volta.

Mas é bom?

Uma comédia mais calma?

Logo de início, o filme estabelece uma atmosfera de comédia calma, evitando excessos típicos do gênero no Brasil com aquelas gritarias e tudo mais. Essa abordagem sutil é incomum por aqui e proporciona um contraste em relação às comédias mais frenéticas, sendo no mínimo uma experiência diferente para o público…

Relacionamentos e ambientação

A troca de férias entre as duas famílias, cada uma com seu estilo de vida e valores, traz o pano necessário para o desenvolvimento dos personagens e de seus relacionamentos. Ao longo do filme, testemunhamos não apenas as diferenças entre eles, mas também os momentos de conexão e crescimento. Trazendo à luz temas universais, como a importância da família, as diferenças sociais e a valorização das experiências sobre os bens materiais.

Além disso, a escolha de locações traz a duplicidade de cenários entre uma família rica em um local simples e outra família humilde em um ambiente luxuoso – fazendo aquela ironia com humor, mas com aquele fundo de pesar por trás…

A mensagem

Talvez esse seja o ponto que a maioria dos filmes brasileiros querem chegar, sempre trazendo uma mensagem de esperança ou positividade, nesse caso, ao final da jornada das duas famílias, fica evidente que as experiências compartilhadas durante as férias trocadas os aproximaram e enriqueceram suas vidas de maneiras inesperadas.

No Final, “Férias Trocadas” tem um humor leve e uma mensagem positiva, colecionando momentos de diversão e reflexão!!

Nota Final: 7.0

Este filme foi assistido à convite da Paris Filmes.

_____________

Compartilhe:

Tags:

Veja mais...