James Darren, ator, diretor e cantor, faleceu pacificamente no último dia 2 de setembro, aos 88 anos, no Cedars-Sinai Medical Center em Los Angeles, disse seu filho Jim Moret. Darren esteve no hospital para realizar uma substituição de válvula aórtica, por esta muito fraco voltou para casa, mas teve que retornar ao hospital novamente, ocorrendo então seu falecimento.
Darren, cujo nome de batismo era James William Ercolani, era conhecido por seu papel como Moondoggie na franquia “Gidget” e por sua participação em clássicos como “Star Trek”, e foi um dos últimos grandes nomes da era de ouro da televisão americana.
Sua carreira abrangente inclui papéis em diversas séries de sucesso, como “Túnel do Tempo”, e direções em programas como “Barrados no Baile”, além de conquistar o público com seu talento versátil e carisma. Seus papéis marcantes, como o surfista descontraído Moondoggie e o cientista Dr. Tony Newman, o tornaram um ícone da cultura pop.
Nos anos 80, Darren abraçou um novo desafio ao se tornar diretor de televisão, sendo responsável por episódios de séries como “Barrados no Baile” e “Beverly Hills, 90210”. Sua experiência como ator e sua visão artística o tornaram um diretor talentoso e respeitado na indústria. Além de sua atuação, também se destacou como cantor, lançando diversos álbuns e singles que fizeram sucesso nas paradas musicais.
Além de sua esposa e seus filhos Jim Moret, Christian e Anthony, Darren deixou os netos Amanda, Carly, Matthew, Natalie e Nicholas e a afilhada AJ Lambert, filha de Nancy Sinatra.