Eternos é um dos grandes trabalhos solo de Jack Kirby, quadrinista que contribuiu com Stan Lee na criação de grandes personagens do Universo Marvel, entre eles, Quarteto Fantástico e Vingadores, assim como muitos outros.
Sendo assim, seria injusto o próximo filme do MCU não ser uma homenagem ao autor.
Durante uma entrevista ao THR, Kevin Feige, CEO da Marvel, confirmou o tributo e fez questão de comentar sobre a influência do criador:
O filme inteiro é uma carta de amor ao que um homem foi capaz de fazer com um lápis, sentado em uma mesinha na costa leste.
Feige lamentou o fato de que Jack Kirby não pôde ver nenhuma adaptação de sua obra, pois o mesmo faleceu em 1994. Feige afirma ter refletido sobre celebrar o fato de que o ator que viveu o Capitão Kirk em Star Trek, William Shatner, visitou o espaço:
Um dia desses estava pensando ‘quão legal é poder viver na linha do tempo em que William Shatner foi ao espaço na vida real? Uma das frustrações desta linha do tempo em que vivemos, e você pode dizer que há várias, é que Jack Kirby se foi antes de poder ver qualquer um desses filmes.
Lembrando que Eternos foram criados em 1976 por Jack Kirby, na segunda passagem do quadrinista pela Marvel. Em 1960, depois de transformar o mundo dos quadrinhos, ele deixou a editora por questões criativas e financeiras. Após um período de tempo na DC, onde criou Quarto Mundo de Darkseid e o demônio Etrigan, ele voltou à Casa das Ideias.
Na mesma época ele criou Eternos que durou 19 edições e um especial. Até então, mesmo que equipe não tenha caído no gosto do público ao longo dos anos, Kevin Feige diz que está feliz em trazer essa obra para as telonas:
Estamos muito, muito orgulhosos dele. Sim, são dez personagens que ninguém ouviu falar. Mas é o coração e a alma do que Jack Kirby trouxe ao nosso universo.
Feige não foi o único a aproveitar a estreia de Eternos para homenagear Jack Kirby. Rob Liefeld, quadrinista cocriador do Deadpool, apareceu no tapete vermelho do longa segurando a primeira edição da HQ Eternals. Confira:
To honor the legacy of Marvel legend Jack Kirby, #Deadpool creator @robertliefeld brought his childhood copy of #Eternals Issue #1 to the film’s premiere.
— The Hollywood Reporter (@THR) October 19, 2021
“Jack is with us, he’s in all of these designs and all of these characters,” Liefeld said pic.twitter.com/tgARb8rGsC
Eternos chega aos cinemas brasileiros no dia 4 de novembro.