Baseada no podcast “Equinox 1985”, é a nova série de suspense original da Netflix. A trama é lenta assim como Dark e pode desapontar aqueles que adoram um suspense com sustos. Mas entre outras coisas ela é um ótimo passa tempo para quem ama séries de investigação com requintes de rituais e seitas sobrenaturais.
Confira a sinopse e o trailer da série:
“Astrid (Danica Curic) é uma radialista cuja irmã, Ida (Karoline Hamm), desapareceu no incidente. Um dia, enquanto trabalhava, recebe uma ligação misteriosa de um dos três sobreviventes, o ex-namorado de Ida.“
Trama
Assim como Dark e as séries europeias, o desenrolar dos acontecimentos vão acontecendo sem pressa, de forma que o espectador possa digerir cada mensagem, ou não, já que existem várias explicações e significados para cada um. O que para a nossa equipe só deixou a série mais empolgante a cada momento.
Então aos poucos conhecemos as camadas de cada personagem e o que os levaram até onde estão. E é através de mistérios, segredos e cultos bizarros que vamos decifrando algumas coisas.
A série faz mudanças de linhas temporais ao decorrer da trama, e a edição deixa isso bem claro, para que o espectador acompanhe sem muita dificuldade. Equinox mistura elementos de fantasia à problemas sociais relevantes, como as consequências de relacionamentos abusivos e outros tipos de violência.
O final com certeza é um divisor de águas, e por isso Equinox mostra como diferentes reações à perda podem afetar aqueles que ficaram para trás, e ao mesmo tempo dizer muito sobre quem assiste.
Equinox já está disponível na Netflix com 6 episódios de 40 minutos em média, e vale a pena uma conferida!