Julius Robert Oppenheimer, nascido em 22 de abril de 1904 e falecido em 18 de fevereiro de 1967, criador da bomba atômica durante a Segunda Guerra Mundial, deixou a esposa Kitty e dois filhos, Peter e Katherine.
Pouco tempo depois das explosões da bomba atômica nas cidades de Hiroshima e Nagasaki, Oppenheimer, muito abalado com a destruição que sua criação gerou, o fez renunciar ao Projeto Manhattan.
Entenda agora como ficou sua família após sua morte:
Katherine “Kitty” Oppenheimer
Casou com Oppenheimer em 1940, antes dele participar no Projeto Manhattan, e após a morte do marido, ela lançou as cinzas dele no mar da Ilha St. John, nas Ilhas Virgens, e ficou até o dia da sua morte com o físico Robert Serber, que também participou do Projeto Manhattan.
O falecimento de Katherine ocorreu no dia 27 de outubro de 1972, no Panamá, durante uma viagem com Serber.
Peter Oppenheimer
Filho mais velho do casal Oppenheimer, nasceu no mês de maio de 1941, em Pasadena, na Califórnia, e teve muito problema com ansiedade, além de ter muitos problemas com a mãe. E tinha Verna Hobson, a secretária do seu pai, como a figura materna.
Peter não foi tão bem como seu pai, terminando sua educação escolar em uma escola pública, e hoje aos 82 anos, mora no rancho da sua família, Perro Caliente, no Novo México, teve como profissão carpinteiro e teve três filhos.
Katherine “Toni” Oppenheimer
Filha mais nova, nasceu em 1944, em Los Alamos, e estudou em Nova Jersey, após seu pai se tornar diretor do Instituto de Estudos Avançados.
Toni, teve poliomielite quando jovem, fazendo a família se mudar para as Ilhas Virgens, para obter melhora com a ajuda do calor que lá fazia.
Ela e seu irmão Peter, tinham muitos conflitos com a mãe, por causa da dependência de Kitty com o álcool.
Quando o pai faleceu, Toni perdeu o emprego como tradutora nas Nações Unidas. Não suportando perder o pai e o trabalho, ela cometeu suicídio em janeiro de 1977, com 32 anos.
Charles, Dorothy e Ella Oppenheimer
Netos de Oppenheimer e filhos de Peter, Dorothy, nasceu em 1973, e trabalha atualmente como redatora técnica no Nevada National Security Site.
Ella, não tem muitas informações a seu respeito.
E Charles, nascido em 1975, trabalhou com desenvolvimento de softwares na maior parte de sua vida.