Após o lançamento da Konami do eFootball 2022, a EA anunciou que talvez a partir de 2022 não utilizará mais o nome FIFA, sendo assim, não haverá mais o FIFA 23, mesmo o FIFA 22 tendo após o lançamento, 9.1 milhões de jogadores em poucos dias, e 460 milhões de partidas. A EA através de Cam Weber, Vice-Presidente Executivo, comunicou:
“O futuro do futebol é enorme e brilhante. A nossa prioridade é assegurar que temos a oportunidade de continuar a entregar as melhores experiências interativas de futebol do mundo. Mais uma vez, obrigado pelo apoio e feedback sobre o jogo deste ano. Estamos ansiosos por criar o futuro do futebol contigo”.
“Embora estejamos apenas no início de nossa jornada com você no jogo deste ano, também estamos focados em onde iremos a partir daqui”.
“Estamos aqui para criar as melhores experiências para os fãs de futebol em todos os lugares. Conforme olhamos para o futuro, também estamos explorando a ideia de renomear nossos jogos globais de futebol”.
“Isso significa que estamos revisando nosso contrato de direitos de nomes com a FIFA, que é separado de todas as nossas outras parcerias e licenças oficiais em todo o mundo do futebol”.
“É por isso que focamos tanta energia na força coletiva de mais de 300 parceiros licenciados individuais que nos dão acesso a mais de 17 mil atletas em mais de 700 equipes, em 100 estádios e mais de 30 ligas em todo o mundo. Investimos continuamente nas parcerias e licenças que são mais significativas para os jogadores […] A amplitude de nossas parcerias e nosso ecossistema de conteúdo licenciado nos permitirá continuar a trazer autenticidade incomparável em nossos jogos de futebol da EA Sports, agora e por muitos anos”.
A FIFA (Fédération Internationale de Football Association) – Federação Internacional de Futebol, atua nas organizações de futebol e esportes no mundo, e está com várias denúncias de corrupção.
FIFA 22 está disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e PC.