A adaptação da saga épica de Frank Herbert, “Duna”, para as telonas já nos presenteou com visuais deslumbrantes e uma imersão profunda no universo de Arrakis. Agora, com a série “Duna: A Profecia” se aproximando, a expectativa é ainda maior. Mas quais livros da vasta obra de Herbert servirão de base para essa nova jornada?
Frank Herbert criou um universo complexo e rico em detalhes, com diversas ramificações e sequências. A série original de “Duna”, composta por seis livros (“Duna”, “Messias de Duna”, “Filhos de Duna”, “Imperador Deus de Duna”, “Hereges de Duna”, “Herdeiras de Duna”), antes de falecer em 1986.
No entanto, a saga foi expandida por outros autores, como seu filho Brian Herbert, com a colaboração de Kevin J. Anderson, que deram continuidade à história e exploraram novos ângulos do universo de Arrakis.
Essa parceria deu origem a cerca de 23 romances da saga de “Duna”, com 15 mil anos de histórias que giram no antes e depois de Paul Atreides.
A série “Duna: A Profecia”, será ambientada 10 mil anos antes do nascimento de Paul Atreides, com uma trama acompanhando as duas irmãs da Casa Harkonnen na luta contra forças que ameaçam a humanidade e na fundação da mística seita Bene Gesserit.
A base para a série foi o livro “Sisterhood of Dune”. O produtor da série Jordan Goldberg, disse durante entrevista na New York Comic Con 2024 que utilizou mais dois livros da trilogia como apoio da série: “Mentats of Dune” e “Navigators of Dune”. Confira o que ele disse:
“Somos uma espécie de adaptação próxima de The Sisterhood of Dune. Acho que essa trilogia meio que conta essa história que continua nos outros dois livros. Então, naturalmente, nos movemos para lá nos outros dois livros também, pegando o que precisamos para contar nossa história. E também podemos contar uma nova história que não está nos livros e que é sobre a administração da Irmandade por Valya Harkonnen”.
“Duna: A Profecia” tem estreia prevista para novembro deste ano na Max.