Com um salto temporal, Riley se encontra mais velha, passando pela tão temida adolescência. Junto com o amadurecimento, a sala de controle também está passando por uma adaptação para dar lugar a algo totalmente inesperado: novas emoções. As já conhecidas, Alegria, Raiva, Medo, Nojinho e Tristeza não têm certeza de como se sentir quando novos inquilinos chegam ao local.
Mas é bom?
Depois do grande sucesso do primeiro filme tanto de crítica quanto de público, Divertida Mente 2 chega como um dos super aguardados deste ano. E logo de cara, essa continuação não apenas atende às expectativas, mas as supera de forma espetacular, ao contrário de várias sequências que não se sustentam.
Ele consegue ir desenrolando novas situações que evoluem conforme a idade da Riley. Agora, adolescente, ela está experimentando novos sentimentos, amadurecendo e enriquecendo a narrativa. E a forma como essa transição é tratada com sensibilidade e profundidade dá um toque especial, ficando envolvente demais.
E justamente por apresentar uma história mais séria, consegue prender a atenção não só das crianças, mas também dos adultos que são os mais importantes, já que as levam ao cinema. Os pais encontrarão motivos para rir e se emocionar. Além disso, a versão dublada em português brasileiro merece um destaque como sempre. As piadas estão naquele calibre que gostamos – principalmente com a Tata Werneck fazendo a ansiedade, que dá um show à parte!!
No final Divertida Mente 2 evolui junto com o público garante doses de risadas e reflexões para todos. E fiquei tão imerso vendo que quase tenho uma crise de ansiedade junto com a personagem!
Nota Final: 9.0